O Toronto Raptors concluiu a principal do troca da semana na NBA, mas um detalhe passou despercebido: a dispensa de Christian Koloko. Afinal, para concluir a negociação de Pascal Siakam para o Indiana Pacers, a franquia canadense precisou rescindir com o jogador. No entanto, além da dispensa, o pivô recebeu outra dura notícia. Afinal, de acordo com Shams Charania,do site The Athletic, ele pode ter que se aposentar da liga.
Após a dispensa do Toronto Raptors, Christian Koloko entrou no Painel de Aptidão da NBA. Segundo Charania, o motivo é são coágulos sanguíneos que ameaçam sua sequência na liga. Assim, agora, ele será avaliado, para saber se poder ou não jogar.
“A NBA informou hoje às equipes que Christian Koloko foi encaminhado ao Painel de Aptidão para jogar da NBA,” informou Charania. “Isso significa essencialmente que ele não pode jogar ou treinar na NBA até ser liberado”, continuou.
Desde sua dispensa, Koloko levantou o interesse de diversas equipes da NBA. No entanto, agora, precisa aguardar as avaliações. Portanto, segue sem equipe, até o momento. “Não faltaram interessados em Koloko. Assim, várias equipes ligaram para o seu empresário desde que ele deixou o Raptors”, completou Charania.
Leia mais sobre o Raptors!
- Presidente do Raptors confirma que time deve fazer mais trocas na NBA
- Após troca de Pascal Siakam, Raptors deve optar por reformulação
- RJ Barrett revela o que achou de troca para o Toronto Raptors
Destaque defensivo da Universidade de Arizona, Koloko chegou à NBA como a 33ª escolha do Draft de 2022. Contudo, na liga, não conseguiu apresentar seu melhor nível. Afinal, em 58 jogos na última temporada, atingiu médias de apenas 3.1 pontos e 2.9 pontos. Assim, partiu para a G League.
No entanto, nesta temporada, não retornou para nenhuma das ligas, por não estar apto. Então, quando dispensado, o presidente do Raptors, Masai Ujiri, não deu detalhes sobre os problemas do pivô e sinalizou que ele estava nas mãos da NBA.
“Este é um jogador que sentimos que seria realmente uma parte importante do nosso futuro”, disse Ujiri. “Isso foi algo grande para nós e não funcionou assim por enquanto. Seu estado médico agora está nas mãos da NBA. Mas é muito difícil para nós, porque é alguém em quem realmente acreditávamos, alguém que sei que tem um talento incrível e vimos como parte do futuro deste time, mas esgotamos todas as nossas opções”, finalizou.
Agora, Koloko deve passar por uma avaliação que conta com: um médico da NBA; outro da Associação de Jogadores; por fim, mais um escolhido pelos outros dois médicos. Se a maioria entender que ele está apto, o jogador pode assinar um novo contrato na liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA