Zach LaVine valoriza vitórias no Bulls e crava: “Não quero troca”

Acostumado a rumores, ala-armador minimiza especulações e exalta momento positivo da equipe

zach lavine bulls troca Fonte: Gregory Shamus / AFP

O Chicago Bulls vive um momento de recuperação na temporada. O time venceu nove dos últimos 15 jogos e, assim, já chegou à nona posição do Leste. As especulações, no entanto, não param em Illinois. Até porque essa reação começou durante a ausência do nome mais badalado do time no mercado. Zach LaVine tenta entrosar-se nesse novo e bom instante do Bulls, pois garante que não pensa em uma troca e saída.

“Nós estamos vencendo, então não vejo nenhum problema. Afinal, não há nada melhor ou mais importante do que vencer. Não penso e não quero nenhuma troca. Já convivo com os rumores há muito tempo e, por isso, não é uma novidade para mim. O barulho só ficou maior, mas nada diferente. Eu estou simplesmente feliz em estar em quadra”, cravou o ala-armador, em entrevista no início da semana.

Publicidade

A redução do volume ofensivo de LaVine é visível. Desde a virada do ano, por exemplo, ele vem tentando só 11,8 arremessos por partida. São quase cinco chutes de quadra a menos do que tentava antes da contusão. Nas últimas cinco temporadas, além disso, o astro sempre teve média superior a 17 tiros por noite. O atleta de 28 anos, no entanto, reforça que não está preocupado com essa nova condição.

“O meu único pensamento é só acelerar o ritmo e fazer jogadas. Criar não só para mim, mas para os meus companheiros também. Sei que posso manter a bola em movimento, assim como impulsionar o jogo de transição. É jogar da forma certa, com uma cadência boa. Não estou pontuando tanto quanto antes, mas impactei os jogos da forma correta. E, assim, ajudei nas vitórias”, avaliou o titular de Chicago.

Publicidade

Leia mais sobre Zach LaVine

Adaptação

O número de arremessos de LaVine é o sintoma mais visível da sua mudança de função. A ascensão da equipe, a princípio, passa por abdicar de um sistema com posses mais centralizadas por maior movimentação de bola. O ala-armador seguiu essa tendência também, atuando cada vez mais como um arremessador posicionado. Ele entende e, portanto, está disposto a abraçar as alterações em longo prazo.

“A boa fase que vivemos mudou a dinâmica do time. As jogadas estão saindo ao natural e, por isso, não usamos tanto aquelas do nosso playbook. Eu estou jogando mais sem a bola das mãos, como resultado. Fico mais posicionado e torço para que os meus colegas consigam me encontrar em quadra. No entanto, se as vitórias estiverem acontecendo, faço o trabalho que for para impactar positivamente”, garantiu o veterano.

Publicidade

Mas LaVine não para por aí. Ele avisa que, se a sua função tiver que mudar mais uma vez, está pronto para o desafio. Aliás, sempre vai estar preparado. “Sinto que já não existe uma posição ou estilo ofensivo em que não fique confortável ou possa adaptar-me, pois tenho confiança em meu jogo. Não importa se eu vou ser passador, criador, chutador ou finalizador. Posso fazer”, cravou.

Foco em Chicago

Tudo isso, no entanto, não muda uma realidade: os rumores de troca envolvendo Zach LaVine vão seguir no Bulls. Várias fontes informam que os dois lados têm interesse no negócio. Faltam, por enquanto, só os interessados dispostos a darem ativos para ter o atleta. Os comentários vão continuar até a trade deadline. O ala-armador, por sua vez, garante que vai ignorá-los em prol do bom desempenho em quadra.

Publicidade

“Até que o meu empresário entre em contato para avisar algo, nada mudou. Eu vou vir aqui para mais um dia de trabalho, em síntese. E, enquanto estiver com o uniforme da equipe, não penso em um futuro em outro lugar. Eu estou aqui e, por enquanto, isso é tudo o que posso dizer. Nada de novo. O meu foco está no próximo jogo”, finalizou o ala-armador (até agora) do Bulls.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários