Existe alguma chance de uma troca que leve à saída de Kyle Kuzma do Washington Wizards. No entanto, de acordo com Sam Vecenie, do portal The Athletic, não deve ser nada barato. A equipe não está bem em 2023/24 e, além disso, vive uma reconstrução. Mas isso não significa que o time esteja disposto, nesse momento, a abrir mão do jogador. Pelo menos não se esse não for o preço certo.
O jornalista explicou alguns nomes que podem ser movimentados até o fim do mercado de trocas em 8 de fevereiro. E o atleta de Washington esteve presente no relatório. De acordo com Vecenie, Kuzma vai custar duas escolhas de primeira rodada se algum time quiser se envolver em uma troca por ele.
“Em primeiro lugar, Washington não está com pressa para movimentar o camisa 33. Então, existe um mundo onde ele continua atuando pela franquia em 2023/24. Eles acabaram de renovar seu contrato em um acordo de US$90 milhões por quatro anos, que para muitos, é uma pechincha a longo prazo com o aumento do teto salarial. Além disso, o valor do contrato não aumenta como em um contrato habitual, e sim diminui com o passar dos anos”, explicou.
“Mas, se for oferecido o valor certo, o Wizards estará aberto para negociações. Esse valor certo, de acordo com fontes da NBA, é de duas escolhas de primeira rodada. Isso ajudaria a seguir com a reconstrução da franquia nos próximos anos. Entretanto, não acho que alguém fará isso nesse momento. Portanto, acho improvável que uma troca de Kyle Kuzma ocorra no Washington Wizards. Por outro lado, o mercado ainda pode mudar até fevereiro”, ressaltou Vecenie.
Leia mais sobre o Wizards!
- Wizards e Pistons fazem troca envolvendo quatro jogadores
- No Wizards, Jordan Poole tem pior marca da NBA
- Ídolo, Bradley Beal não quer que Wizards saia de Washington
Por fim, o analista revelou que considera o ala subestimado e que a desorganização do Wizards não demonstra seu verdadeiro valor em quadra.
“Ele é subestimado ao redor da liga. Bom arremessador e um cara capaz de criar suas próprias jogadas no ataque. Não funciona como primeira opção, mas tem tudo para dar certo como segunda ou terceira em outro lugar. Este ano não aconteceu, porém, ele já demonstrou que pode defender em sua passagem pelo Los Angeles Lakers. Acho que estamos falando de um atleta que faz várias coisas muito bem”, concluiu.
A decisão do camisa 33 em renovar com a franquia já foi surpreendente. Afinal, muitos entendiam que as saídas de Bradley Beal para o Phoenix Suns e Kristaps Porzingis para o Boston Celtics levariam a um fim do casamento. Mas não foi o que ocorreu.
Kuzma esteve muito ligado ao Sacramento Kings durante a agência livre de 2023. Porém, ainda no primeiro dia do mercado, renovou seu vínculo com o Wizards. E a longo prazo, por um período de quatro anos totalmente garantidos.
Na temporada, soma 22.4 pontos, 6.3 rebotes e 4.2 assistências em 31.1 minutos por partida. Além disso, acerta 45.6% dos arremessos de quadra e 34.8% das bolas de três. A equipe está mal, com apenas sete vitórias em 39 jogos na campanha de 2023/24. Assim, só supera o Detroit Pistons na tabela da Conferência Leste. Aliás, acabou derrotado pelo rival na última segunda-feira (15).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA