Após lesão, o Memphis Grizzlies não deverá contar com Desmond Bane por um bom tempo. De acordo com a equipe, a contusão que o ala-armador teve no tornozelo é mais grave do que se imaginava. Então, pelas redes sociais, o time informou que só vai reavaliar o caso do jogador dentro de seis semanas.
Desmond Bane teve uma lesão de grau três no tornozelo esquerdo, enquanto o Grizzlies enfrentava o Los Angeles Clippers, no último dia 12. Em princípio, havia a esperança de ser algo mais simples, mas exames de imagem confirmaram a gravidade. Portanto, para um time que já não tem Ja Morant e Steven Adams pelo resto da temporada, a ausência de seu ala-armador é terrível.
Isso porque além de Morant e Adams, diversos jogadores do Grizzlies estão fora por lesão. De acordo com a equipe, Jake LaRavia também se machucou e é outro que está fora. Assim como Bane, ele tem problema no tornozelo esquerdo, mas de grau dois.
Enquanto isso, o Grizzlies perdeu, na última semana, o melhor defensor da NBA em 2021/22, Marcus Smart. Com uma contusão em um dedo da mão, ele também vai perder múltiplas semanas de jogos.
A lista de jogadores com lesão em Memphis parece não ter fim. No total, são oito atletas fora por algum problema recente.
Leia mais
- Draymond Green retorna ao Warriors contra o Grizzlies
- Carmelo Anthony critica atuação de RJ Barrett no Knicks: “Sem graça”
- Wizards e Pistons fazem troca envolvendo quatro jogadores
De acordo com a equipe, até Jaren Jackson Jr pode não atuar nesta segunda-feira, contra o Golden State Warriors. Ele já não enfrentou o New York Knicks, por conta de dores no joelho. Santi Aldama (joelho), também é dúvida. Derrick Rose, com contusão na coxa, não tem previsão de retorno, enquanto Brandon Clarke pode fazer sua estreia na temporada após o All-Star Game.
A temporada do Grizzlies teve vários problemas. Primeiro, Ja Morant foi suspenso pelos primeiros 25 jogos. Enquanto isso, Steven Adams se preparava para o início da campanha, mas se machucou gravemente no joelho. Depois, Marcus Smart perdeu diversos jogos por lesões diferentes. Mas mesmo assim, a direção e a comissão técnica se recusavam a acreditar na chance de o time partir para o tank.
Tanto é, que entre os dias 5 e 9 de janeiro, o Grizzlies venceu três jogos consecutivos e todos fora de casa. Memphis superou Los Angeles Lakers, Phoenix Suns e Dallas Mavericks. E mesmo sem diversos jogadores depois disso, o time lutou pela vitória contra o Los Angeles Clippers e New York Knicks.
Mas com tantos problemas por lesão, dificilmente o Grizzlies vai conseguir competir por uma vaga ao play-in. No momento, a equipe soma 14 vitórias em 39 jogos e ocupa a décima terceira posição no Oeste.
Por outro lado, Desmond Bane registra médias de 24.4 pontos, 5.3 assistências e 4.6 rebotes, além de um aproveitamento de 38.3% nos arremessos de três em 37 jogos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA