Apesar de enfrentar uma sequência de 11 derrotas nos últimos 16 jogos, o Los Angeles Lakers garantiu o técnico Darvin Ham na equipe. De acordo com o jornalista Chris Haynes, do site Bleacher Report, a equipe californiana quer manter o treinador para o resto da temporada.
Jeanie Buss, dona do Lakers, e o presidente de operações de basquete Rob Pelinka tranquilizaram Ham recentemente, garantindo seu cargo.
“Falo com o Rob todos os dias, mas estamos sempre discutindo maneiras de melhorar o time do Lakers e o que podemos fazer melhor como equipe técnica”, disse o técnico Darvin Ham. “É um diálogo aberto que eu abraço e que é útil. Então, todos estamos tentando acertar, e vamos conseguir”.
Embora a campanha não seja a que a diretoria esperava, o time californiano ainda tem condições de disputar os playoffs. Enquanto isso, Ham acredita no trabalho que faz desde a última temporada e em seu elenco.
“Temos uma boa equipe. Apenas temos mais trabalho a fazer”, afirmou.
Leia mais
- Anthony Davis: “Todo time arremessa bem de três pontos contra o Lakers”
- Jornalista indica troca no Lakers até a trade deadline da NBA
- Bradley Beal comanda e Suns domina Lakers
Na difícil derrota para o Phoenix Suns por 18 pontos de diferença, Anthony Davis, reconheceu desafios defensivos.
“Estamos permitindo que todos, independentemente de suas estatísticas, arremessem bem contra nós”, disse Davis.
Apesar de Davis estar fazendo uma grande temporada, o Lakers não consegue “sair do lugar”. Na derrota para o Memphis Grizzlies, em casa, LeBron James e ele anotaram 30 pontos ou mais. Mas mesmo assim, o time não conseguiu superar o adversário dos playoffs de 2022/23.
Agora, a direção tenta encontrar as peças certas para melhorar o elenco ainda em 2023/24. De acordo com múltiplos rumores, o Lakers teria interesse em diversos jogadores, como Dejounte Murray, Gordon Hayward, além de Dorian Finney-Smith e Royce O’Neale.
Mas o grande objetivo da equipe seria mesmo Murray, que estaria descontente no Atlanta Hawks. Recentemente, o atleta utilizou as redes sociais e curtiu publicações contra a diretoria e comissão técnica.
No entanto, o jogador recebe ainda o interesse de diversas equipes, como Miami Heat, Cleveland Cavaliers, Philadelphia 76ers e Indiana Pacers, por exemplo.
Enquanto isso, Darvin Ham segue otimista em relação ao futuro do Lakers.
“Não sei o que acontecerá com nosso elenco, mas gosto da nossa equipe”, disse Ham. “Davis está jogando perto do melhor basquete de sua carreira. LeBron ainda é LeBron. Então, acredito que vamos engrenar novamente. Vamos resolver isso”.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA