Jogando diante de sua torcida, o Memphis Grizzlies mostrou que não queria se despedir dos playoffs nessa sexta-feira. O time de Memphis venceu o Oklahoma City Thunder por 95 a 83 e empatou a série em 3 a 3. O último e decisivo jogo da série acontece neste domingo, dia 15, às 16h30 (horário de Brasília), desta vez em Oklahoma. O vencedor enfrenta o Dallas Mavericks na final da Conferência Oeste.
Depois de perder o primeiro tempo por 54 a 44, o time de Memphis jogou muito na segunda metade da partida. O ala-pivô Zach Randolph, que havia marcado dez pontos nos primeiros 24 minutos, anotou 20 no segundo tempo e foi a principal peça ofensiva do Grizzlies. Há de se destacar ainda a defesa sufocante dos anfitriões, principalmente no ala Kevin Durant, que ficou zerado no último quarto. O Thunder marcou apenas 29 pontos no segundo tempo.
Randolph terminou a partida com o duplo-dígito: 30 pontos (12 no último período) e 13 rebotes. O armador Mike Conley também alcançou o double-double, ao marcar 11 pontos e distribuir 12 assistências. O ala-armador OJ Mayo, que foi titular pela primeira vez na série, anotou 16 pontos e ainda foi responsável por quatro roubos de bola. O pivô espanhol Marc Gasol anotou oito pontos, pegou nove rebotes, deu três tocos e foi peça importante na defesa, principalmente na dobra de marcação feita em Durant.
Pelo Thunder, o cestinha foi o armador Russell Westbrook, com 27 pontos. O ala-armador James Harden veio do banco de reservas para marcar 14 pontos. O cestinha da NBA na temporada regular, Kevin Durant, foi bem marcado e anotou apenas 11 pontos. O detalhe é que essa foi a menor pontuação dele nesta temporada.
Confira os melhores momentos da partida.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=rhCJEDunh_M&feature=feedu]