Adam Silver confirmou que a Copa da NBA retornará na temporada 2024/25 e que o novo torneio foi um sucesso. Em entrevista coletiva na quinta-feira (11), o comissário também revelou que a competição terá algumas mudanças na próxima edição. Ele estava em Paris para a realização do NBA Global Games que contou com o duelo entre Cleveland Cavaliers e Brooklyn Nets.
O Los Angeles Lakers venceu a primeira edição do torneio na final contra o Indiana Pacers. Além de jogos com clima e importância maiores em relação à temporada regular, a disputa foi um sucesso de audiência nos EUA em geral. Silver, então, confirmou que a realização da Copa da NBA acontecerá na temporada que vem, mas com possíveis ajustes em alguns pontos do torneio.
“Acho que o resultado foi fantástico nesse primeiro ano. Portanto, estou muito satisfeito com o que conseguimos na primeira edição. Sem dúvida, faremos novamente no ano que vem, talvez com alguns ajustes aqui e ali, mas com a certeza de que foi um grande sucesso”, ressaltou.
Isso já aconteceu antes com outras novidades da era Silver como comissário da liga. Por exemplo, o play-in, que em sua primeira temporada só foi disputado por Portland Trail Blazers e Memphis Grizzlies na Conferência Oeste ao fim da campanha regular de 2019/20. Com o sucesso do jogo único, ele aumentou o formato e o tornou obrigatório para ambas as conferências.
Silver, por fim, diz que as mudanças que virão não são apenas pela NBA e que as equipes, além dos novos acordos de TV, também devem determinar isso.
Leia mais!
- Folgas não diminuem riscos de lesões aos jogadores, garante NBA
- Com novo líder no Oeste, veja a classificação da NBA
- Boletim de notícias da NBA (12/01/2024)
“Estamos conversando com todos. Aconteceu uma reunião entre os presidentes das equipes há pouco tempo para entender algumas coisas, talvez a mudança das cores da quadra, o nome do evento. Também estamos em contato com as emissoras de TV. Queremos entender qual a melhor época do ano para que isso aconteça, por exemplo. Vamos discutir o que deu certo e errado em relação ao formato. São conversas constantes”, explicou o executivo.
Além da Copa da NBA, Silver também falou sobre o sucesso dos jogos internacionais da NBA. Em 2023/24, além do duelo entre Cavaliers e Nets, vimos Atlanta Hawks e Orlando Magic duelarem na Cidade do México. A ideia do comissário segue sendo expandir essas datas. E, aliás, talvez isso comece justamente em Paris, durante a campanha de 2024/25.
“Não posso confirmar isso, mas há planos para voltar no ano que vem com certeza. Temos as Olimpíadas aqui e depois é provável que mais jogos de NBA. Estamos observando as possibilidades. Dada a eficiência que tivemos nessa viagem, talvez tentar trazer equipes que possam disputar dois jogos por aqui. São coisas que precisamos conversar. Mas estamos animados com a forma como tudo aconteceu aqui”, concluiu.
A liga espera um aumento de receitas vindo do mercado europeu. E, acima de tudo, da França. Afinal, Victor Wembanyama entrou na NBA e pode ser o novo rosto da liga em alguns anos. A primeira escolha do Draft de 2023 tornou o mercado do país ainda mais importante no cenário geral.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA