Dwight Howard: “Meu time das Filipinas venceria o Detroit Pistons”

Atleta brincou nas redes sociais em meio a má fase da franquia

Dwight Howard Detroit Pistons Fonte: Jim Poorten / AFP

Dwight Howard não está mais na NBA, mas aproveitou para provocar o Detroit Pistons que tem a pior campanha de 2023/24. Em mais de uma ocasião, o histórico pivô, que atualmente joga no Strong Group Athletics, das Filipinas, brincou com a situação da franquia. Na última vez, afirmou que seu time composto por alguns ex-atletas poderia vencer a equipe da liga em uma partida.

O pivô, que assinou com a equipe que disputará um torneio de basquete na semana que vem em Dubai, fez a afirmação no X (antigo Twitter) na última segunda-feira (8).

Publicidade

“Não tenho dúvidas sobre isso. O nosso time das Filipinas venceria o Pistons em um jogo. Nós temos Andray Blatche, nós temos Andre Roberson, eu e McKenzie Moore. Nós venceríamos um jogo contra esse time atualmente”, brincou Howard.

O atleta de 38 anos, que ainda está em atividade, chegou a ser especulado na franquia em meio à sequência de 28 derrotas do time, a maior da história da NBA. Em um vídeo publicado no TikTok na época, Howard chegou a afirmar que estava vestindo seus tênis para ir jogar por Detroit. Entretanto, uma possível chegada do veterano não passou de especulação.

Publicidade

Ao republicar o vídeo no X, Dwight Howard, entretanto, ironizou o Detroit Pistons ao lembrar de outros veteranos jogadores que não estão mais atuando na liga.

“Sabe quem poderia vencer alguns jogos hoje? Isaiah Thomas, John Wall, Michael Beasley, DeMarcus Cousins e eu. Ah, no banco também poderíamos ter Kemba Walker, Lance Stephenson e Blake Griffin”, lembrou o pivô.

Leia mais sobre o Pistons!

As redes sociais em geral reagiram em defesa do Detroit Pistons e contra os comentários do antigo astro. Howard chegou a receber respostas de fãs que diziam que Cade Cunningham faria um triplo-duplo de 60 pontos contra seu time nas Filipinas.

Publicidade

Howard não joga pela NBA desde a temporada 2021/22, após um ano difícil no Los Angeles Lakers. Desde então, um retorno foi especulado em algumas ocasiões, mas nunca aconteceu. Além do Pistons, o Golden State Warriors ficou próximo de sua contratação durante a offseason, mas o negócio não foi fechado.

O técnico de sua nova equipe, que disputará o torneio em Dubai, Charles Tiu, disse que o pivô está em ótima forma atualmente.

“Ele está muito bem. Pode se mover muito bem, o que é excelente para nós como equipe. Portanto, ele será o nosso líder nesse torneio. É ótimo ter alguém como ele conosco, mas vou treiná-lo da mesma forma que os outros jogadores”, concluiu.

Publicidade

A nova aventura de Howard vai durar apenas de 19 a 28 de janeiro, o período em que ele está contratado pelo Strong Group Athletics nas Filipinas. Por outro lado, o Pistons segue buscando melhorar sua campanha terrível até agora em 2023/24, com apenas três vitórias em 36 jogos.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários