Os rumores de uma troca de Pascal Siakam para o Golden State Warriors estão sendo pauta até mesmo entre os jogadores da NBA. Quem comentou o possível negócio foi Paul George, ala do Los Angeles Clippers, em seu podcast. Para o astro, a possibilidade é interessante para os dois lados.
Os rumores de saída do camisa 43 do Toronto Raptors estão em alta desde a offseason. No entanto, ganhou ainda mais atenção após o acordo que levou OG Anunoby para o New York Knicks em troca de RJ Barrett e Immanuel Quickley. O ala-pivô, então, se tornou o favorito das especulações. É bom lembrar que a trade deadline é no dia 8 de fevereiro.
Comentando sobre possíveis trocas nas próximas semanas, George citou a possibilidade do craque de Toronto ir parar em Golden State. Ter o ala jogando ao lado de Stephen Curry e Klay Thompson seria um movimento positivo para a franquia de San Francisco, segundo o jogador rival.
“Eu vi essa possibilidade em alguns rumores recentes. Eu pensei um pouco sobre isso. Acho que seria uma vitória para ambos os lados. É óbvio que o Warriors teria que enviar mais contratos para fechar uma troca por Pascal Siakam, mas entendo a ideia como muito boa”, ressaltou.
“Pascal pode ser uma peça número um na NBA? É claro que pode. Mas acho que ele funciona melhor como a segunda ou terceira opção ofensiva. Foi assim, afinal, que ele foi campeão em Toronto há alguns anos. Jogar com o nível de espaçamento que Stephen Curry e Klay Thompson podem oferecer seria incrível para um atleta como ele que pode fazer tudo. Ele pode até mesmo organizar algumas situações. Seria ótimo”, explicou George.
Leia mais sobre o Warriors!
- Warriors revela tempo para Chris Paul se recuperar de lesão
- Jonathan Kuminga não vê futuro com Steve Kerr no Warriors
- Gary Payton II sofre nova lesão e desfalca Warriors
Depois disso, o astro do Clippers falou sobre sua perspectiva sobre o Raptors no acordo. Segundo ele, Jonathan Kuminga seria o tipo de peça jovem que funcionaria muito bem ao redor dos outros grandes jogadores da franquia.
“Acho que o acordo passa com certeza por Kuminga. E também vejo que ele seria um dos mais beneficiados de uma troca como essa. Afinal, ele teria mais minutos e espaço numa equipe jovem que está em meio a um modo de reconstrução ou de evolução para vencer em breve. Isso se encaixa muito mais com o tipo de contribuição que ele oferece atualmente, do que para um time que precisa vencer agora como o Warriors”, argumentou o craque.
“Eles acabaram de trocar por RJ Barrett e Immanuel Quickley. O time também tem Scottie Barnes. Portanto, existe muito talento jovem na equipe. Adicionar mais um como Kuminga que já chegaria em um outro nível, pode garantir que o time seja divertido por anos. Então, é uma vitória para ambos os lados na minha opinião”, concluiu George.
No entanto, há rumores de que a possível troca esfrie. O Warriors não tem interesse em trocar o jovem ala e tem Chris Paul machucado por pelo menos um mês. Duas peças que, por exemplo, seriam fundamentais para viabilizar uma troca. Seja sobre valor em quadra ou salarial.
Outros times como Sacramento Kings, Detroit Pistons, Indiana Pacers, Atlanta Hawks e Dallas Mavericks seguem observando, de acordo com várias fontes da NBA.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA