Darvin Ham: “Novo quinteto titular do Lakers não tem prazo para mudar”

O novo quinteto estreou com derrota no último domingo

Darvin Ham titular Lakers Fonte: Juan Ocampo / AFP

O Los Angeles Lakers sofreu diversas alterações em sua formação inicial nas últimas semanas. Afinal, após D’Angelo Russell cair de rendimento, a equipe passou a utilizar LeBron James como armador. Agora, com Cam Reddish mais uma vez lesionado, Rui Hachimura ganhou a quinta vaga. O técnico do Lakers, Darvin Ham, então, informou que o novo quinteto titular deve se manter desta forma.

“O novo quinteto do Lakers não tem prazo para mudar. Vamos manter por um futuro próximo”, garantiu Ham.

Publicidade

Assim, com o anúncio de Darvin Ham, o quinteto titular do Lakers fica com: LeBron James, Taurean Prince, Rui Hachimura, Jarred Vanderbilt e Anthony Davis. A estreia dessa formação, aliás, conheceu no último jogo do ano, diante do New Orleans Pelicans. Na ocasião, a equipe angelina perdeu fora de casa, por 129 a 109.

A ideia de Ham, mesmo com a derrota, é manter a formação. Isso porque a expectativa é de conseguir emplacar uma boa sequência e melhorar a atual posição. No momento, o Lakers ocupa a décima colocação na Conferência Oeste com 17 vitórias e 17 derrotas.

Publicidade

“Estou definitivamente tentando encontrar uma formação mais consistente à medida que avançamos nesta próxima parte da temporada”, afirmou.

O treinador também espera que com a decisão possa dar tempo de recuperação para os lesionados. Russell e Reddish, por exemplo, devem ficar ausentes por mais alguns dias.

“Começamos por aqui e esperamos que todos melhorem. Com o máximo de tempo para que voltem saudáveis. É algo que temos que gerenciar”, finalizou.

Publicidade

Leia mais sobre o Los Angeles Lakers!

Tensão

As escolhas de Ham, no entanto, não têm sido unânimes no Lakers. Afinal, de acordo com o jornalista Anthony Irwin, Austin Reaves está insatisfeito com o treinador. Isso porque após o ala-armador começar a temporada como titular, o técnico o sacou do quinteto inicial e o colocou na segunda unidade.

“Essa possível tensão entre Austin Reaves e Darvin Ham é algo real. Mas posso confirmar, alto e claro, que, por algum motivo, Ham não está sintonizado com Austin da maneira que você esperaria. Isso poderia se intensificar a ponto de agentes ou a diretoria se envolverem, questionando o processo de tomada de decisões”, afirmou Irwin.

Publicidade

O problema relatado, no entanto, é mais um que se soma ao momento ruim do Lakers. Afinal, desde que conquistou a Copa da NBA, a franquia venceu apenas três de 11 partidas. Assim, perdeu importantes na briga por uma vaga na pós-temporada.

Diante disso, LeBron comentou sobre o momento ruim da equipe. Segundo ele, os angelinos, atualmente, não são um time capaz de competir pelo título da NBA.

“É difícil comparar no momento. Acho que apenas não temos o suficiente para competir em um jogo como esse contra os melhores times da liga atualmente. É claro que temos tempo para mudar isso. Mas no momento, ainda não somos tão bons assim. Temos que mudar algumas coisas para que possamos alcançar esse nível”, explicou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários