RJ Barrett revelou ser torcedor do Toronto Raptors desde criança. Recém-adquirido após uma troca com o New York Knicks, o ala canadense estreou em sua cidade natal, nessa segunda-feira (1). No duelo contra o Cleveland Cavaliers, o novo reforço ajudou o Raptors a vencer por 124 a 121. Titular, Barrett jogou bem e contribuiu com 19 pontos e nove rebotes, em 29 minutos. Ou seja, ficou perto de um duplo-duplo.
Logo em sua chegada, RJ Barrett falou do carinho que tem pelo Raptors e que cresceu sendo torcedor da franquia. Aliás, ele até mencionou o título de 2019, o único de Toronto na NBA, e que deseja levar a equipe de volta ao topo. De acordo com o ala, jogar em casa, na frente da família e dos amigos, será ótimo.
“Eu cresci como torcedor do Raptors durante toda a minha vida. Então, vir para cá e vestir a camisa vai ser ótimo. Quero dizer, quem não quer voltar para casa e jogar na frente da família e dos amigos? Quem não quer levar um time que sempre amou de volta para onde estava, em 2019? Mostrei quem eu sou ao longo dos anos. Vou tentar melhorar no sistema do Raptors. Assim, espero desbloquear algumas novas áreas do meu jogo. Enfim, estou muito animado por estar aqui e fazer parte disso”, disse o jogador de 23 anos.
Mas, na entrevista coletiva após a estreia. RJ Barrett se emocionou. Acima de tudo, ele classificou o primeiro jogo em Toronto como especial. Na apresentação dos atletas, antes da partida, ele foi ovacionado pelos quase 20 mil fãs do Raptors presentes à Scotiabank Arena.
Leia mais sobre RJ Barrett e o Raptors!
- Knicks e Raptors fazem troca centrada em OG Anunoby
- Scottie Barnes: o patrão do Toronto Raptors
- Knicks estende contrato de RJ Barrett e complica troca por Donovan Mitchell
“Significou muito para o garoto da cidade que chegou tentando uma vitória para a torcida, tentando vencer para o país. Isso foi especial. Muito melhor do que qualquer outra vez que joguei aqui. Hoje foi um momento único, que sempre guardarei com carinho”, revelou o camisa 9, que tem um contrato de US$107 milhões válido até 2027.
Torcedor do Raptors, RJ Barrett chega à equipe em um momento de reformulação. A saída do trio OG Anunoby, Precious Achiuwa e Malachi Flynn, justamente na troca com o Knicks, foi a primeira mudança da franquia canadense. Hoje, a equipe ocupa apenas o 11º lugar da Conferência Leste, com 13 vitórias em 33 jogos. Ou seja, está fora até da zona de play-in.
Assim, com as caras novas – Barrett e Immanuel Quickley -, o Raptors espera melhorar a campanha. A primeira impressão foi ótima. Os dois combinaram para 33 pontos e 15 rebotes e se encaixaram bem com o craque Scottie Barnes.
No entanto, o destaque do Raptors contra o Cavaliers está com os dias contados em Toronto. Cestinha do jogo com 36 pontos, Pascal Siakam está envolvido em vários rumores de troca. Dono de um contrato expirante de US$37,9 milhões, o ala-pivô é alvo do interesse de pelos menos três times: Atlanta Hawks, Dallas Mavericks e Indiana Pacers. A tendência, portanto, é que as mudanças continuem ocorrendo em Toronto até a trade deadline (8 de fevereiro).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA