Joel Embiid pode perder MVP de 23/24 por regras da NBA

Pivô do Philadelphia 76ers lidera Corrida para o MVP

NBA MVP Joel Embiid Fonte: TIM NWACHUKWU / AFP

Joel Embiid é o atual MVP da NBA. No entanto, de acordo com as novas regras da liga, caso ele deixe de atuar em mais 11 partidas durante toda a temporada 2023/24, o astro vai perder o direito de disputar prêmios individuais. Hoje, Embiid já deixou de jogar em sete embates, sendo os últimos quatro consecutivos.

O máximo de jogos que Joel Embiid pode fazer na atual temporada da NBA é 75, enquanto o mínimo para disputar o MVP é 65. De acordo com o novo acordo coletivo de trabalho da liga, jogadores que atuarem em menos partidas estão fora, seja lá qual for a campanha da equipe.

Publicidade

Bradley Beal, por exemplo, já ficou fora de 24 partidas. Portanto, o jogador que faz seu ano de estreia pelo Phoenix Suns, não tem qualificação mínima. Beal poderia terminar a temporada 2023/24 como cestinha, mas mesmo assim não poderia participar de times ideais ou prêmios individuais.

Acontece que desde a sua estreia na NBA, Joel Embiid sempre perdeu um número considerável de jogos. Na última temporada, por exemplo, ele atuou em 66, o que seria um a mais do que o necessário. Então, após ficar de fora de sete partidas em 2023/24, ele não pode ter mais lesões sérias.

Publicidade

E o grande detalhe é que Embiid lidera a Corrida para o MVP, de acordo com o site oficial da NBA. Ele superou Nikola Jokic, seu principal concorrente, na edição do dia 8 de dezembro. Enquanto isso, o Philadelphia 76ers é o terceiro da Conferência Leste. Sem ele, o Sixers venceu apenas dois dos sete jogos, o que mostra ainda mais sua importância para a equipe.

Leia mais sobre o Sixers

Não chega a ser surpresa o fato de Joel Embiid ser o principal candidato ao MVP mais uma vez. Ele registra médias de 35.0 pontos, 11.7 rebotes, 6.0 assistências (melhor marca da carreira), além de 2.0 bloqueios. Com ele, o Sixers possui uma campanha de 20 vitórias e apenas cinco derrotas. Ou seja, 80% de aproveitamento, algo similar ao que o Boston Celtics, melhor da temporada (81.6%), possui.

Publicidade

Mas existem outras preocupações para Joel Embiid. O Oklahoma City Thunder venceu oito dos últimos dez jogos, incluindo um crucial contra o Denver Nuggets, o que o coloca no segundo lugar do Oeste. Então, caso a narrativa em favor do Thunder se torne forte o bastante, Shai Giligeous-Alexander pode começar a ganhar “pontos” para o prêmio. No momento, o armador está em quarto, atrás apenas de Giannis Antetokounmpo (terceiro), Jokic (segundo) e Embiid.

Com uma lesão no tornozelo, não existe um prazo concreto para o seu retorno às quadras. Enquanto o Sixers não informa quando ele pode voltar, o time encara o Chicago Bulls na terça-feira.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários