Em meio a uma temporada turbulenta, uma nova polêmica surge sobre a relação entre o armador Austin Reaves e o treinador Darvin Ham do Los Angeles Lakers. Relatos sugerem que os dois teriam problemas, especialmente pelo tempo de quadra que o atleta perdeu recentemente.
Após Reaves começar a temporada como titular, Ham o sacou do quinteto inicial e o colocou na segunda unidade. Apesar de Ham informar seus motivos, o jornalista Anthony Irwin relata problemas entre os dois.
“Essa possível tensão entre Austin Reaves e Darvin Ham é algo real. Mas posso confirmar, alto e claro, que, por algum motivo, Ham não está sintonizado com Austin da maneira que você esperaria. Isso poderia se intensificar a ponto de agentes ou a diretoria se envolverem, questionando o processo de tomada de decisões”, afirmou Irwin.
Após uma temporada marcada por altos e baixos, o Lakers conquistou a Copa da NBA em dezembro. No entanto, seu desempenho desde então deixou muito a desejar. Austin Reaves, projetado para ser peça importante atrás de LeBron James e Anthony Davis, se encontra em uma posição desconfortável na rotação. Portanto, existem dúvidas sobre qual será seu papel a longo prazo. Apesar de ser o favorito ao prêmio de melhor reserva, há uma sensação de que Reaves poderia contribuir ainda mais.
Leia mais
- Lakers pode tentar troca por jogadores do Nets
- Com polêmica em arremesso de LeBron James, Timberwolves vence Lakers
- Lakers não deve envolver Austin Reaves em cenários de trocas
Com LeBron aos 39 anos e Davis sempre com receio de lesões, o Lakers precisa de alguém confiável para atuar ao lado deles. Apesar de uma boa temporada em 2023/24, que levou a equipe para às finais da Conferência Oeste, Reaves ainda vem sendo boa opção no elenco. Ele registra médias de 15,1 pontos, 5,0 assistências e 4,6 rebotes por jogo. No entanto, ele continua vindo do banco, jogando apenas 29,2 minutos por partida.
Ao longo da temporada, Ham manteve consistentemente Reaves abaixo dos 30 minutos, apesar de ser um dos cestinhas. Após um breve período no time titular, Reaves perdeu posição e, aparentemente, espaço. Se o Lakers pretende avançar aos playoffs, Reaves precisa melhorar sua produção, enquanto Ham precisa entender como dar minutos ao atleta. Alguns jornalistas especulam que o próprio técnico pode estar contribuindo para o problema.
Ham está seguro no cargo?
Após um início difícil na temporada passada com Russell Westbrook, a permanência de Darvin Ham em Los Angeles tem sido alvo de análises. Com um recorde de 17 vitórias em 33 jogos, os fãs já questionam as decisões de Ham. Seja desde os poucos minutos para Austin Reaves ou na recusa em começar a formação que levou o time à final do Oeste em 2023. A dependência de LeBron James, que completou 39 anos no sábado após duas décadas na liga, aumenta as preocupações.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA