Astro do Sacramento Kings, De’Aaron Fox revelou quais os adversários que mais gosta de enfrentar na NBA. Em uma aparição na NBA TV, o armador citou dois veteranos da NBA. Um deles é Stephen Curry, do Golden State Warriors, considerado o maior arremessador da história. O outro é Damian Lillard, do Milwaukee Bucks, mas que se tornou uma lenda no Portland Trail Blazers.
“Eu diria que, agora, são Steph e Dame. Steph é dez anos mais velho que eu. Dame é oito ou nove anos mais velho que eu. Então, ver esses caras jogando na liga por tanto tempo e, agora, poder enfrentá-los em quadra. Dame, aliás, me deu meu momento ‘Bem-vindo à NBA’. Enfim, ser capaz de enfrentar esses caras é definitivamente divertido para mim”, afirmou o camisa 5.
Aos 26 anos, De’Aaron Fox se tornou um líder do Kings e um dos melhores armadores da NBA. Na última temporada, a equipe de Sacramento protagonizou uma temporada de redenção sob o comando dele. O time californiano, afinal, fez a terceira melhor campanha da Conferência Oeste. Assim, o Kings voltou aos playoffs após 17 anos.
Em seguida, fez uma série de sete partidas contra o Warriors, então campeão da liga. A vaga na semifinal do Oeste não veio, mas a eliminação não diminuiu em nada a impressão de sucesso. Para Fox, por exemplo, foi uma história inesquecível.
“Acho que a última temporada, para começar, foi quase algo extraído de um filme para mim. Foi um momento muito importante, pois parece que tudo aconteceu para que eu chegasse até aqui. Foi, provavelmente, o melhor ano da minha vida inteira. Sinto que alcancei muitas vitórias e, por isso, quero manter essa toada”, avaliou o armador, depois da derrota no último jogo contra o Warriors.
Leia mais sobre De’Aaron Fox!
- De’Aaron Fox rejeitou oferta para estender contrato com o Kings
- De’Aaron Fox e Domantas Sabonis colocam Kings no topo
- Jalen Brunson e De’Aaron Fox: melhores da semana na NBA
A primeira série de playoffs da carreira de Fox, certamente, foi um ótimo cartão de visitas. Ele teve médias de 27,7 pontos, 5,4 rebotes e 7,7 assistências contra Golden State. Isso sem contar que o jovem disputou as três partidas finais do confronto com uma fratura em um dedo da mão esquerda. Um desempenho, aliás, que foi reconhecido por Curry.
“Jogar contra Golden State na primeira rodada foi uma benção e, ao mesmo tempo, uma maldição. Você aprende muito em uma série assim, certamente. Nunca fomos os favoritos para vencer, mas lutamos em cada partida. Por fim, eles fizeram o que os campeões fazem. Tivemos uma grande temporada, no entanto, e sempre vamos valorizar isso. Essa experiência é algo que vamos levar conosco”, analisou o craque do Kings.
“Steph me disse depois do jogo que, em síntese, todos sabem quem sou agora na NBA. Joguei no maior dos palcos e cresci. Não acho que isso é o meu melhor porque sei que ainda tenho mais um nível para alcançar. O Kings também pode engatar outra marcha. Mas eu sou agradecido pela experiência que ganhei nos playoffs”, concluiu De’Aaron Fox.
Nesta temporada, o armador tem o melhor desempenho da carreira. Em 23 jogos, Fox possui médias de 30,2 pontos, 4,6 rebotes e 6,1 assistências. Além disso, ele se tornou um arremessador confiável. Afinal, o seu aproveitamento nas bolas de três pontos é de 39,6%.
Já o Kings ocupa a quinta posição do Oeste. Ou seja, o time está se consolidando como uma das forças da conferência. Portanto, a equipe de Sacramento teria vaga direta nos playoffs, caso a temporada regular acabasse hoje.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA