De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, o Detroit Pistons vive uma péssima fase na temporada 2023/24 da NBA e busca uma troca por um ala que ajude a melhorar a situação. A equipe está ativa na busca de fortalecer seu elenco e evitar marcas ainda piores na campanha. O time atingiu a façanha de perder 28 vezes seguidas após a derrota para o Boston Celtics na quinta-feira (28).
“Detroit quer se movimentar. A campanha está muito ruim, pior do que eles esperavam. Portanto, algumas mudanças podem acontecer, seja agora ou na próxima offseason“, afirmou Charania.
“O que está certo é que eles estão observando a situação de um quarteto de alas. Seja agora ou na agência livre, eles estarão ativos. Tobias Harris, do Philadelphia 76ers, Pascal Siakam e OG Anunoby, do Toronto Raptors, e Miles Bridges, do Charlotte Hornets. Esses são os nomes para os quais devemos prestar atenção na franquia até fevereiro ou pouco antes do início da campanha de 2024/25″, explicou.
Por fim, o jornalista ressaltou o espaço que o Detroit Pistons terá em seu teto salarial para a agência livre de 2024/25, e como isso garante, acima de tudo, flexibilidade, seja por meio de uma assinatura ou de uma troca por um ala.
Leia mais sobre o Pistons!
- Detroit Pistons faz história na NBA
- Pistons perde mais uma na NBA e torcida protesta: “Venda o time!”
- Agora, quem dá bola para outra derrota do Detroit Pistons na NBA?
“O novo CBA (acordo coletivo de trabalho) favorece equipes com grande espaço salarial. Detroit também se apoia nisso. Aconteceu, aliás, com Indiana Pacers e Houston Rockets na offseason de 2023. Eles levaram Bruce Brown e Fred VanVleet porque tinham mais a oferecer do que os outros. É a situação do Pistons. As estimativas são de que eles terão cerca de US$ 50 até US$ 60 milhões de espaço livre. Assim, são um time forte no mercado”, concluiu.
A ideia está ganhando força, sobretudo, nas últimas semanas. O insider da franquia no mesmo The Athletic, James Edwards, já havia citado que o time tem interesse em Tobias Harris e OG Anunoby, citados por Shams Charania.
Os rumores fora da quadra contrastam com o momento sombrio dentro dela. Mesmo que liderados por Cade Cunningham, que tem jogado muito bem nas últimas partidas, a equipe simplesmente não consegue vencer. Eles superaram a pior marca de derrotas em uma única temporada na história. Além disso, também igualaram a pior sequência de todos os tempos geral, a do Philadelphia 76ers entre 2014/15 e 2015/16, que também perdeu 28 jogos seguidos.
Peças jovens do elenco também estão em especulações como moeda de troca. É o caso, por exemplo, de Killian Hayes, Jaden Ivey, Isaiah Stewart. Além disso, outros veteranos como Bojan Bogdanovic e Joe Harris também estão nos boatos. A equipe tem mais uma chance de quebrar a sequência negativa contra o Toronto Raptors nesse sábado (30), jogando em casa.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA