O Detroit Pistons passa pelo pior momento de sua história, mas o armador Cade Cunningham pediu um voto de confiança à torcida. A equipe tem apenas duas vitórias em 30 jogos nesta campanha. Além disso, perdeu as últimas 27 partidas, um recorde negativo da NBA em uma temporada.
Após o revés para o Brooklyn Nets por 118 a 112, na última terça-feira (26), o jovem armador demonstrou liderança e personalidade. Acima de tudo, Cade Cunningham fez um apelo à torcida do Pistons. Para o jogador de 22 anos, é fundamental que os fãs da equipe não “pulem do barco”.
“Muita coisa é confiada a mim. Seja na quadra ou no vestiário. Todos os dias, eu tento liderar o time. Mas, obviamente, não tenho tido sucesso nisso. Só ver a campanha [2-28]. Então, é justo que eu fale pela equipe e apareça aqui para dar a cara a tapa. Todo mundo se preocupa naquele vestiário. Afinal, estão fazendo de tudo para vencer jogos e ter sucesso. Não pulem do barco [torcida]. Temos que ficar juntos. Agora é o momento mais fácil para nos afastarmos e ficarmos sem apoio. Mas, mais do que nunca, precisamos continuar nos incentivando e responsabilizar-nos mutuamente”, desabafou o armador.
Cade Cunningham bem que tentou evitar mais um vexame do Pistons. Por exemplo, ele anotou 19 de seus 41 pontos no último período. Desse modo terminou como cestinha do jogo, mas tudo foi em vão. O armador também revelou que tentou motivar os colegas no vestiário.
Leia mais sobre Cade Cunningham e o Pistons!
- Detroit Pistons faz história na NBA
- Pistons perde mais uma na NBA e torcida protesta: “Venda o time!”
- Pior time da NBA, Detroit Pistons estará ativo no mercado de trocas
“Não acho que o que eu disse foi positivo, mas acho que apenas fui honesto. Não tem nada de positivo sobre a situação no momento em que nos colocamos nela. Então, é por isso que temos que cavar fundo para tirarmos a gente dessa. Mas você não pode evitar. Isso pesa contra a gente”.
“Não somos um time para estarmos com esta campanha. De jeito nenhum somos tão ruins assim. Acho que podemos mudar isso. Podemos jogar um basquete muito melhor, executar o plano de jogo, evitar os turnovers”, concluiu.
Embora Cade Cunningham esteja tentando fazer a diferença para o Pistons, existe um número curioso. Em dez jogos que ele anotou 30 pontos ou mais, o time perdeu todos. De acordo com o portal da ESPN, é a pior marca de qualquer jogador da NBA em todos os tempos.
Mais uma vez, torcida pede a venda do Pistons
Ao final do jogo contra o Nets, a torcida do Pistons voltou a pedir ao bilionário Tom Gores que vendesse o time. No entanto, o dono da franquia sequer estava no ginásio. Recentemente, ele afirmou que não pretende se desfazer da equipe tão cedo.
“Os torcedores podem dizer o que quiserem a qualquer momento. Esse é um direito máximo. Mas eu não vou vender a equipe. Isso é ridículo. Eu sei que, para muitos, só importa se o time vencer jogos na NBA. Mas eu não tenho motivo para vender a franquia. Temos investimentos milionários em infraestrutura para a cidade. Portanto, é ridículo. É necessário ter uma visão completa dos fatos quando se fala algo assim”, esbravejou o dono do Pistons.
O armador Jaden Ivey revelou que ficou chateado ao ouvir alguns fãs pedirem a venda da franquia. Assim como Cade Cunningham, ele pediu o apoio da torcida do Pistons.
“Nós temos as pessoas certas no vestiário. Ouvi os torcedores pedindo para vender o time. Mas, na minha cabeça, é o que falamos no vestiário: quem está com a gente? A torcida foi incrível, mas quem realmente está com a gente? Cantar para vender o time? Acho que foi um pouco demais, pois estamos crescendo. É claro que o recorde negativo atrapalha e muita gente espera que o time vá melhor. Mas vamos continuar tentando. Além disso, vamos nos esquecer do que todo mundo está dizendo. Então, vamos seguir juntos e jogar uns pelos outros”, afirmou Ivey.
Caso perca para o Boston Celtics, time de melhor campanha da temporada, o Pistons vai igualar o recorde absoluto de derrotas seguidas. A marca pertence ao Philadelphia 76ers, que, entre 2014/15 e 2015/16, perdeu 28 jogos consecutivos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA