Keldon Johnson vira reserva no Spurs

Mudança visa reforçar a segunda unidade da equipe texana

Keldon Johnson reserva Spurs Fonte: Ron Hoskins / AFP

O quinteto titular do San Antonio Spurs sofreu uma mudança importante, com a ida de Keldon Johnson para a reserva. Nos últimos dois jogos da equipe, o ala começou no banco. De acordo com o técnico Gregg Popovich, a ideia é reforçar a segunda unidade. Além disso, o treinador espera que a dupla Devin Vassell e Victor Wembanyama tenha mais protagonismo ofensivo.

Continua após a publicidade

“Então, queremos apenas fortalecer nossa segunda unidade e focar um pouco mais em Victor e Devin no ataque”, explicou Popovich.

A medida entrou em vigor no duelo contra o Dallas Mavericks, na último sábado (23). Com Keldon Johnson na reserva, o ala titular foi Julian Champagnie. No clássico texano, o Spurs jogou mal e perdeu por 144 a 119. Em 23 minutos, Johnson anotou 16 pontos.

Continua após a publicidade

Já no jogo dessa terça-feira (26), o camisa 3 marcou 26 pontos em 30 minutos. Desse modo, Johnson foi o cestinha do time e o que tentou mais arremessos (20). Além disso, ele só não teve mais tempo de quadra do que Vassell (22 pontos e 18 arremessos, em 33 minutos). Portanto, o status de reserva do Spurs foi benéfico para Keldon Johnson.

“Esta terça-feira marcou o segundo jogo seguido de Keldon Johnson como reserva do Spurs. Apenas pela quinta vez, desde a temporada de novato, ele começou no banco. Parace que Popovich tem a intenção de mantê-lo na segunda unidade por algum tempo. Então, a mudança não deve ser vista como um rebaixamento para Johnson, mas como uma medida para reforçar o banco, que tem sido um problema nesta temporada”, comentou Jeff McDonald, repórter do San Antonio Express-News.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre Keldon Johnson e o Spurs!

Acima de tudo, a mudança faz sentido. Afinal, Johnson tem ficado cada vez menos com a bola nas mãos. Inclusive, sua taxa de lances livres caiu (de 5,2 para 3,6 por jogo) em relação à última temporada. Assim, o ala de 24 anos se tornou mais uma opção sem a bola. Além disso, ele caiu do primeiro para o quarto lugar do time em toques no ataque. Vassell, Wembanyama e Zach Collins estão à frente dele.

Na reserva, Keldon Johnson terá mais liberdade para pontuar e, assim, dar poder de fogo à segunda unidade do Spurs. O ala tem contrato com a franquia até 2026. Nesse período, ele vai receber US$74 milhões em salários.

Em 2023/24, Johnson tem médias de 17,5 pontos, 6,4 rebotes e 3,9 assistências, em 28 jogos. Ele é o terceiro maior pontuador do time na temporada, atrás de Wembanyama (18,3) e Vassell (18,1).

Continua após a publicidade

Pop faz ameaças

No entanto, mesmo com a mudança na formação inicial, o Spurs sofreu uma nova derrota: 130 a 118 para o Utah Jazz. Com isso, o time segue na lanterna da Conferência Oeste, com apenas quatro vitórias em 29 partidas. O próximo desafio de San Antonio será nesta sexta-feira (29), contra o Portland Trail Blazers, penúltimo do Oeste, fora de casa.

Após mais um revés, o 23º nos últimos 24 jogos, Popovich reclamou da falta de consistência da equipe. Além disso, o comandante ameaçou fazer mudanças, caso não tenha uma resposta positiva dos atletas. Ou seja, além de Keldon Johnson na reserva, o técnico do Spurs poderá promover novas alterações.

Continua após a publicidade

“Nós ainda estamos buscando consistência. Aliás, não somos consistentes, seja na defesa ou no ataque. Em um jogo de 48 minutos, você não pode ser consistente no ataque e executar uma boa defesa por 20 minutos. Desse modo, não iremos vencer. Parte disso ocorre por causa da juventude do time. Além disso, preciso exigir mais de certos atletas. Enfim, é hora de serem mais consistentes. Ou então terei que fazer mudanças”, afirmou o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários