Presente de Natal: o que cada time da NBA gostaria de ganhar

Do que as equipes precisam no momento? A gente tenta responder aqui

time nba ganhar Natal Fonte: Glenn James / AFP

Imagine que cada time da NBA tenha mandado uma cartinha para o Papai Noel pedindo o que quer ganhar de Natal. Então, por mais que seja uma brincadeira, os desejos seriam realizados. Vamos lá?

Continua após a publicidade

Atlanta Hawks

̶I̶m̶p̶l̶a̶n̶t̶e̶ ̶c̶a̶p̶i̶l̶a̶r̶ ̶p̶a̶r̶a̶ ̶T̶r̶a̶e̶ ̶Y̶o̶u̶n̶g̶ Pascal Siakam

Vai dizer que não? O Atlanta Hawks deseja contar com o camaronês há muito tempo e seria a solução de seus problemas. Apesar de o time despencar (até porque ganhar seis dos últimos 18 jogos na NBA não ajuda), o Hawks quer competir e nada melhor como presente de Natal, né? E os rumores só crescem quando as duas equipes não conseguem render.

Continua após a publicidade

Boston Celtics

Consistência para Jayson Tatum em jogos grandes

Embora o Boston Celtics seja hoje o time de melhor campanha da NBA (ao lado do Minnesota Timberwolves), é inegável que Jayson Tatum é a referência. Um dos melhores jogadores da liga, Tatum perde a mira em algumas partidas importantes. Ver Stephen Curry e o Golden State Warriors pela frente, então? É como encontrar com o Grinch na noite de Natal. Então, o que o Celtics mais precisa hoje é isso. Ah, e de contar com alguns jogadores saudáveis nos playoffs, também.

Continua após a publicidade

Brooklyn Nets

Ben Simmons em quadra

O australiano chegou ao Brooklyn Nets na troca de James Harden com o Philadelphia 76ers. Harden já saiu do Sixers, enquanto Simmons simplesmente não consegue entrar em quadra. Desde o negócio, em 2021/22, ele só atuou em 48 jogos. E o Nets precisa de defesa, né? Hoje, o time tem apenas a vigésima segunda eficiência defensiva da NBA. Com Simmons, a situação seria muito melhor.

Continua após a publicidade

Charlotte Hornets

LaMelo Ball saudável

Enquanto o astro LaMelo Ball estiver saudável, o Charlotte Hornets possui alguma chance de vitória. No entanto, o armador se machucou mais uma vez, após ficar quase toda a última temporada fora por lesão. Mas parece que ele está progredindo e deve voltar às quadras em breve. Então, o time pode ganhar um reforço de peso como se fosse um presente de Natal nas próximas rodadas da NBA.

Continua após a publicidade

Chicago Bulls

Trocar Zach LaVine

Não importa para onde, com quem, desde que o Chicago Bulls receba algo para competir, pois não dá mais com Zach LaVine. Apesar de ser talentoso e cestinha, LaVine na atual temporada significa derrota para o Bulls. Com ele, a equipe perdeu 13 em 18 jogos, mas sem ele o aproveitamento é muito melhor: venceu oito de 13.

Continua após a publicidade

A parte boa? A direção do time disponibilizou ele para trocas por toda a NBA.

A parte ruim? Até agora, apenas alguns rumores aqui e ali, mas sem conversas avançadas.

Quer a pior (ainda)? Ele está quase pronto para retornar às quadras. Então, se ele estiver saudável, o técnico Billy Donovan vai utilizar o jogador.

Cleveland Cavaliers

Jogadores saudáveis

Continua após a publicidade

Na noite de sábado, o Cleveland Cavaliers bateu o Chicago Bulls fora de casa. Você acredita que o Cavs continua vencendo, mesmo sem Darius Garland, Donovan Mitchell e Evan Mobley? Para o time chegar até o Natal na sétima posição do Leste, ganhar jogos na atual temporada da NBA vem sendo uma experiência estranha.

Dos 30 jogos de 2023/24, o quinteto titular, que inclui ainda Jarrett Allen e Max Strus, jogou junto apenas 11 vezes: seis vitórias e cinco derrotas. Ou seja, 54.5% de aproveitamento. Sem um deles, são 11 triunfos e perdeu oito, com 57.9%.

Só estranho mesmo ter um ritmo até melhor do que o time completo. Enquanto isso, crescem rumores de que Mitchell vai sair e o Cavs segue vencendo.

Continua após a publicidade

Dallas Mavericks

Ajuda para Luka Doncic

Vá lá, é algo que todo ano o time pede de Natal, mas está difícil. A direção gosta do que tem e não aparece em rumores de trocas. Apesar de não ser lindo, o Dallas Mavericks consegue ganhar jogos na NBA por causa do talento de Luka Doncic. Claro que Kyrie Irving ajuda, mas com ele ou sem ele, o aproveitamento é basicamente o mesmo, na casa dos 58%.

Continua após a publicidade

Denver Nuggets

Reservas de qualidade

Enquanto os titulares possuem um net rating de 12.52 pontos de média em quadra, os cinco principais reservas fazem -12.48. Então, aqui estamos considerando os bancários como Reggie Jackson, Peyton Watson, Christian Braun, Julian Strawther e DeAndre Jordan.

Continua após a publicidade

Não precisa de mais explicação, né?

Detroit Pistons

Vencer um jogo. Só isso.

Golden State Warriors

Trocar Andrew Wiggins e Draymond Green

Sim, eles fazem parte do sucesso do Golden State Warriors nos últimos anos. Enquanto o primeiro chegou a ser All-Star e ajudou muito na conquista do título de 2021/22, Green é o cara que está lá desde o começo dos melhores momentos da equipe. Mas já deu, né?

Continua após a publicidade

Green é importante para o que Steve Kerr precisa, tem todos os fundamentos defensivos, é ótimo organizando o jogo, mas uma segunda suspensão em pouco tempo é demais. Fora o que já aconteceu, então é hora de seguir em frente.

Além disso, os moleques estão jogando muito. O Warriors venceu pelo talento de Stephen Curry, a experiência de Chris Paul e a melhora de Klay Thompson, mas os jovens estão ganhando espaço. E não estão decepcionando.

Houston Rockets

Um ataque melhor

Continua após a publicidade

Olha que presente de Natal: enquanto a defesa do Houston Rockets é uma das melhores da NBA, o time sofre para ganhar jogos por causa do ataque. Tem uma diferença muito grande da segunda melhor eficiência defensiva para a nona pior ofensiva.

O problema é que não tem muito o que fazer, a não ser trocar algumas peças do banco para trazer explosão de um sexto homem, por exemplo. Hoje, o papel é feito por Tari Eason, que faz 9.2 pontos. O próximo? Aaron Holiday, com 6.9.

Então, para tentar algo por um cestinha que venha do banco, o time tem escolhas de Draft. Dá para ir atrás de caras como Gary Trent Jr, por exemplo. O ala-armador tem contrato expirante, o valor é relativamente baixo (US$18.6 milhões) e não fica no Toronto Raptors para a próxima temporada. Basta enviar o também expirante Victor Oladipo, Jae’Sean Tate e pronto. Com uma escolha, se necessário, Toronto fecha.

Continua após a publicidade

Indiana Pacers

Defesa no garrafão

É uma vergonha o que acontece no garrafão do Indiana Pacers. O quanto Myles Turner vem sendo exposto… Chegar à final da Copa da NBA ficou no lucro. O time tem talento, mas precisa de peças melhores no interior.

Los Angeles Clippers

Time saudável

Continua após a publicidade

Nada muito além disso, pois o Los Angeles Clippers está bem e se encontrou. Russell Westbrook fez uma boa ação ao pedir para começar do banco, James Harden se ajustou, enquanto Kawhi Leonard vem brilhando como um MVP. E ainda tem Paul George, né? Basta que eles estejam saudáveis e o Clippers pode ir longe.

Los Angeles Lakers

Não trocar D’Angelo Russell

Às vezes, tudo é questão de adaptação. É fato que D’Angelo Russell não estava bem nos últimos jogos, mas bastou uma mudança para o banco e o Los Angeles Lakers venceu após quatro derrotas consecutivas. Claro que depende de LeBron James jogar de armador, mas já funcionou (e bem) contra o favorito Oklahoma City Thunder fora de casa. James terminou com 40 pontos, sete rebotes e sete assistências jogando na posição.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, Russell pode vir do banco e ajudar. Ele é um armador que não comete erros de ataque, sabe passar a bola e arremessa do perímetro. Pode funcionar sem a troca.

Memphis Grizzlies

Cuidar de Ja Morant

Olha só. O Memphis Grizzlies vinha muito mal, mas bastou Ja Morant voltar e o time venceu três consecutivas na NBA. Então, é só esperar Marcus Smart voltar de lesão para entendermos onde o Grizzlies pode chegar.

Continua após a publicidade

Leia mais sobre a NBA

Miami Heat

Chegar saudável aos playoffs

É fato que o Miami Heat está fazendo como na última temporada. Ou seja, “levando de barriga”. O time preserva Jimmy Butler, enquanto já dá várias oportunidades ao calouro Jaime Jaquez. Ele já chegou pronto. Enquanto isso, o Heat não acelerou o retorno de Bam Adebayo às quadras. Tyler Herro ficou um bom tempo fora, também. Mesmo assim, Miami é o quinto, sempre na briga pela vaga direta aos playoffs.

Continua após a publicidade

Milwaukee Bucks

Um técnico

Apesar de o Milwaukee Bucks estar praticamente empatado com o Boston Celtics, o time só chegou lá por causa do talento de seus jogadores. O técnico Adrian Griffin não convence ninguém, mas Bobby Portis falou antes mesmo de começar a temporada que quem manda ali são os jogadores. Então, não é surpresa. Mas a defesa do Bucks é terrível e a culpa é toda de Griffin.

Continua após a publicidade

Minnesota Timberwolves

Não trocar Karl-Anthony Towns

E não é que a troca por Rudy Gobert acabou envelhecendo bem? Apesar de a dupla com Karl-Anthony Towns não funcionar na última temporada, está dando certo. Então, não tem motivos para trocar. Afinal, o Minnesota Timberwolves ocupa o primeiro lugar do Oeste e parece que o time é de verdade.

Continua após a publicidade

New Orleans Pelicans

Zion Williamson entender que é um péssimo profissional e dar um jeito de emagrecer

Não dá. Enquanto Zion Williamson estiver achando que pode fazer o que quer, o New Orleans Pelicans não vai a lugar algum. O ala-pivô não está nem aí para o peso, segue engordando e só atrapalha o time em busca dos primeiros lugares na NBA. O Pelicans até vence, Zion joga bem, mas falta uma reeducação alimentar para ele ter carreira longa. Do contrário

Continua após a publicidade

New York Knicks

Donovan Mitchell

O Cleveland Cavaliers vence, mas Donovan Mitchell dá indícios de que não fica. Então, o New York Knicks precisa de mais alguém para ajudar Jalen Brunson e Julius Randle. Mitchell é o astro mais disponível no mercado depois de Zach LaVine. Ao menos, é o que parece.

Continua após a publicidade

Seria bom um outro pivô, mas Isaiah Hartenstein vem fazendo um ótimo papel.

Oklahoma City Thunder

Não fazer troca por Zach LaVine

Apesar de o Oklahoma City Thunder estar no segundo lugar do Oeste na NBA, o time possui peças para trocar quando quiser. Além disso, tem muita escolha de Draft. Muita mesmo. Mas não dá para abrir mão de algumas delas por Zach LaVine.

Continua após a publicidade

Orlando Magic

Um ataque melhor

Assim como o Houston Rockets, o Orlando Magic tem uma ótima defesa e um ataque mais ou menos. Enquanto o time vem com a terceira melhor eficiência defensiva, a ofensiva é apenas a décima nona da NBA. Ainda tem Markelle Fultz para voltar, então o Magic pode ser bem mais eficiente. Talvez, se o Magic pensar em uma troca envolvendo Wendell Carter, a ideia não seja ruim.

Continua após a publicidade

Philadelphia 76ers

Que Joel Embiid siga saudável pelo resto do ano

Não é segredo que Joel Embiid é o MVP da atual temporada antes da metade dela. O pivô, mesmo sem a presença de James Harden, faz o Philadelphia 76ers brigar pelo topo do Leste. Existem rumores sobre uma troca envolvendo Tobias Harris, então é algo para aguardar. Hoje, o ideal era que a equipe não fizesse mais mudanças, pois Harris vem ajudando bastante. Enquanto isso, tem um Tyrese Maxey pronto para disputar o seu primeiro All-Star Game.

Continua após a publicidade

Phoenix Suns

Bradley Beal em quadra

O Phoenix Suns trocou Chris Paul para ter Bradley Beal, mas o ala-armador simplesmente não fica em quadra. Aliás, o trio do Suns não consegue jogar junto. Depois de 28 jogos, o 11° lugar no Oeste é muito decepcionante.

Portland Trail Blazers

Temporada acabar logo

Continua após a publicidade

O Portland Trail Blazers não quer nada com a atual temporada, então é só ir no piloto automático e garantir uma escolha alta no Draft. Nada além.

Sacramento Kings

Troca por OG Anunoby

Apesar de o Sacramento Kings estar entre os melhores do Oeste, ainda falta algo. Harrison Barnes é ótimo defensor, ídolo do time, mas se o Kings quer vencer na NBA, é preciso ter algo mais. Então, é aguardar pelos desdobramentos da temporada e ver se o Toronto Raptors vai ficar mesmo fora da zona de play-in para saber quando o time vai implodir.

Continua após a publicidade

San Antonio Spurs

Um armador de verdade

Tudo bem que o San Antonio Spurs não está brigando por nada na atual temporada da NBA, mas o time precisa ganhar corpo para não passar mais um Natal na fossa. É hora de fazer trocas e entregar um elenco que entenda que Victor Wembanyama é um companheiro, não um adversário. Os caras não passam a bola para o francês, o que é um absurdo. Existe a chance de Keldon Johnson sair em uma negociação, mas ele não será o único. Que o Spurs consiga alguém como Tyus Jones, por exemplo. E até seria legal os irmãos (Tre Jones e ele) jogando juntos.

Continua após a publicidade

Toronto Raptors

Implodir

Masai Ujiri acha que o time atual do Toronto Raptors pode vencer, mas quem mais acredita nisso? É o momento de trocar logo Pascal Siakam, OG Anunoby e Gary Trent Jr e montar um elenco para cercar Scottie Barnes de talento. Tem que partir daí.

Utah Jazz

Implodir, parte II

Continua após a publicidade

O Utah Jazz até vence alguns jogos improváveis, mas não dá liga. Às vezes, parece que vai engatar uma sequência de vitórias e logo vários jogadores importantes ficam indisponíveis. Então, é negociar Jordan Clarkson, Talen Horton-Tucker, John Collins e dar espaço aos jovens.

Washington Wizards

Jordan Poole do Warriors

Vamos ser sinceros, né? O Jordan Poole cestinha no Golden State Warriors ainda não chegou no Washington Wizards. Apesar de a temporada do time não ter nada para ficar brigando, o ideal é fazer algumas trocas e Poole reencontrar seu melhor basquete. Boas peças, o Wizards possui. Basta negociar o que precisa sair para começar a colocar ordem na casa (e ficar em Washington).

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários