Tyler Herro voltou de lesão há três jogos pelo Miami Heat e tem liderado a equipe nos últimos confrontos, diante da ausência de Jimmy Butler. O jogador ficou fora por seis semanas após torcer o tornozelo em uma vitória sobre o Memphis Grizzlies no início de novembro. Durante sua ausência, a equipe venceu 11 de 18 jogos disputados.
Isso fez com que analistas tenham questionado a real influência do atleta em seu time, considerando que o Heat avançou às finais da NBA em 2022/23 sem a participação do ala-armador. Herro também passou grande parte da offseason ouvindo seu nome ser vinculado a uma possível troca por Damian Lillard. Em coletiva, então, ele assegurou que não se incomoda mais com as especulações.
“Hoje eu sou muito mais tranquilo em relação a isso. Infelizmente, foi uma realidade para mim desde que entrei na liga. As pessoas adoram falar de mim o dia todo. Então, me acostumei com esse tipo de coisa, seja vencendo ou perdendo jogos, marcando muitos ou poucos pontos. Eles sempre vão ter alguma coisa. Portanto, se eu sentir algo sobre isso, não vou conseguir jogar. Então, apenas não ligo”, ressaltou.
Na sexta-feira (22), a equipe venceu o Atlanta Hawks em Miami, e Tyler Herro foi o grande protagonista da vitória do Heat ao lado de Duncan Robinson. Ele anotou 30 pontos, sete rebotes, duas assistências e um roubo de bola. Além disso, acertou sete de 13 chutes do perímetro.
Leia mais sobre o Heat!
- Heat teria interesse em troca por Donovan Mitchell
- Jimmy Butler define temporada do Miami Heat: “medíocre”
- Heat estaria de olho em troca por armador do Wizards
Aliás, a fase do atleta desde que retornou tem sido ótima. São 27.7 pontos, seis rebotes e 3.7 assistências desde o retorno. Ele também tem convertido 50% dos arremessos de três pontos nesses três jogos. Na temporada, Tyler Herro é um dos cinco jogadores com médias de pelo menos 24 pontos, 47% nos chutes gerais e 40% nas bolas de fora, ao lado de nomes como por exemplo, Kevin Durant, Tyrese Haliburton, Jalen Brunson e Kawhi Leonard.
O jogador afirma que está, acima de tudo, mais maduro em 2023/24 e que a tendência é continuar melhorando.
“Tento dar o meu melhor para esta franquia desde o primeiro dia em que pisei em uma quadra de NBA. Mas o tempo te deixa mais maduro, é claro. Sinto que neste momento, sou um atleta que entende muito mais sobre o jogo e que privilegia a jogada certa”, começou.
Sei o momento em que devo arremessar ou passar, tento manter um bom equilíbrio sobre isso. Também estou mais maduro em relação ao que se fala fora da quadra; realmente não me importo”, completou.
“Eu só joguei 11 partidas neste ano. Acho que conforme for acumulando mais jogos, vou me sentir cada vez melhor. Então, é o tempo de continuar demonstrando o meu valor, ficar saudável e continuar evoluindo. Com isso, o resto virá naturalmente. Vou ficar bem”, concluiu Herro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA