Ídolo do Boston Celtics, Paul Pierce já deixou a NBA há seis temporadas. Em seu ano final, aliás, pouco jogou e encerrou a carreira com média de 3.2 pontos por partida. No entanto, nunca perdeu sua confiança. Tanto que agora, aos 46 anos, Paul Pierce garantiu que marcaria ao menos 20 pontos contra Detroit Pistons e San Antonio Spurs.
“Posso entrar e marcar contra uma dessas equipes agora mesmo”, disse Pierce. “Posso marcar 20 pontos em qualquer uma delas neste exato momento. A defesa deles não é nada. Eu consigo garantir uma vitória hoje contra Detroit ou San Antonio”, seguiu.
De fato, como comentou Paul Pierce, Pistons e Spurs são as duas piores equipes da NBA. Detroit, por exemplo, vem de 24 derrotas consecutivas. O Spurs, por sua vez, acumulou 18 tropeços seguidos. Em ambos os casos, recordes em suas franquias.
Para piorar, os lanternas de Leste e Oeste, respectivamente, tem a quinta e sétima piores defesas da NBA. Atualmente, o defensive rating delas é de 119, para Detroit, e 118.1, para San Antonio Spurs. Assim, Pierce acredita que enfrentar qualquer um destes times é motivo de comemoração na liga.
“Juro por Deus, toda equipe olha para eles e pensa: ‘são os quebradores de má fase. Se você está em uma má fase, jogue contra Detroit e saia dela”, finalizou o ex-jogador.
Leia mais sobre Pistons e Spurs!
- Pior time da NBA, Detroit Pistons estará ativo no mercado de trocas
- Detroit Pistons iguala recorde negativo de sua história na NBA
- San Antonio Spurs quebra pior marca da história em nova derrota
Pistons
Enquanto Pierce provoca, ó técnico do Pistons, Monty Williams mostra seu descontentamento com a sequência negativa de jogos. Segundo técnico mais bem pago da NBA, ele entende que precisa melhorar.
“Não quero que ninguém esteja bem nesse meio tempo. É uma coisa muito complicada, então, não é momento para ser alegre ou nada disso. O que espero ver ainda mais é um vestiário cansado. Eles estão frustrados, mas isso precisa aumentar. O desejo de sair dessa situação precisa estar no topo agora. Nós precisamos ficar cansados de perder. Ficar cansados de errar arremessos. Ficar cansados de ceder tanto na defesa. Já basta”, afirmou.
O técnico, no entanto, comentou que os resultados recentes são reflexos da pré-temporada ruim da equipe. Afinal, o Pistons não conseguiu se reforçar com grandes nomes. Além disso, também sofreu com lesões.
“Temos muitos defeitos que vêm desde que a pré-temporada começou. Tivemos lesões e isso também atrapalhou, mas é hora de agirmos. Precisamos saber começar e terminar um jogo”, concluiu.
Spurs
Da mesma forma, está o Spurs. Durante a quebra do recorde negativo, Victor Wembanyama também mostrou descontentamento com os resultados. O promissor francês, no entanto, destacou que a equipe ainda é muito jovem.
“É óbvio que ninguém gosta de perder. Ainda mais quando está acontecendo com muita frequência. Então, estamos perdendo sempre. Mas é uma luta diária para melhorar. Estamos fazendo o nosso melhor em muitos aspectos. No entanto, somos muito jovens e temos muito a aprender. É meu primeiro ano na NBA. Portanto, é claro que vamos cometer erros e perder partidas. Faz parte do processo”, explicou o camisa 1.
Wembanyama ainda destacou que a situação faz parte do processo de amadurecimento na NBA. Assim, acredita que em breve as coisas serão diferentes para a franquia.
“O importante é saber que não estamos satisfeitos com o nosso momento. E isso eu posso assegurar. Não só por mim, mas por todo o time, não estamos felizes com isso. Porém, como disse antes, entendemos que faz parte do processo. É uma grande dificuldade no primeiro momento, mas é aqui que você dá passos rumo ao crescimento. É no que eu aposto para o futuro”, ressaltou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA