NBA multa Dillon Brooks e técnico do Rockets

Dillon Brooks e Ime Udoka foram multados por linguagem inapropriada em direção aos árbitros

dillon brooks técnico rockets Fonte: Ronald Cortes / AFP

Na derrota para o Milwaukee Bucks, no último domingo (17), Dillon Brooks e o técnico do Houston Rockets, Ime Udoka, foram expulsos no fim da partida. Restando pouco menos de 40 segundo para o término do confronto, ambos reclamaram de forma acintosa com os árbitros. O motivo foi a polêmica marcação de simulação do ala.

Como resultado, a NBA anunciou multas a Dillon Brooks e o técnico do Rockets na terça-feira (19). Então, o jogador terá que pagar US$35 mil por criticar publicamente a arbitragem. Udoka, por sua vez, arcará com o custo de US$25 mil.

Publicidade

“Estou cansado de ver os árbitros bem na frente da jogada e não fazerem nada. Além disso, depois vão lá e marcam isso. É um fracasso. Eu corri a toda velocidade para pegar a bola depois de fazer uma ótima jogada ao tentar um roubo. Tinham duas mãos em mim. Depois disso, jogo a bola e tento me proteger para não cair”, declarou Brooks, de acordo com o jornal Houston Chronicle.

“Estava tentando me proteger e ele quer marcar um ‘flop’ faltando um minuto para o fim. Isso não faz sentido. Marque faltas durante o jogo. Mas não tente interferir na partida. É inaceitável para mim. Esse árbitro nem deveria estar apitando nossos jogos. De verdade”, disparou o polêmico jogador.

Publicidade

Leia mais sobre o Rockets!

Segundo Jim Owczarski, do jornal Milwaukee Journal-Sentinel, o chefe de arbitragem disse que Brooks recebeu sua primeira falta técnica por “por desrespeitar um oficial do jogo usando palavrões”.

Udoka, o treinador do Rockets, também expressou insatisfação sobre o lance. Então, falou sobre a decisão do juiz  responsável pelo lance polêmico chamada de simulação. Além disso, relembrou uma cotovelada de Brook Lopez em Fred VanVleet, no início da partida.

Publicidade

“Os mesmos árbitros se perderam nas mesmas decisões durante o jogo. Apitavam muito rápido ou demoravam demais em outras jogadas. Então, foram muitos lances perdidos o tempo todo. Foi um lance muito parecido com o marcado contra Brooks. Fred levou uma cotovelada também. Marcam para um lado, mas não para o outro”, criticou o treinador.

A derrota do Rockets quebrou uma sequência de cinco vitórias consecutivas. Assim, a campanha fora de casa da equipe não é boa. Isso porque são apenas dois triunfos em 11 jogos disputados longe de Houston. Afinal, a equipe de Udoka também foi superada pelo Cleveland Cavaliers na segunda-feira.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários