Após cumprir uma suspensão de 25 jogos, Ja Morant está de volta à NBA. O retorno do astro do Memphis Grizzlies acontece nesta terça-feira (19), em confronto diante do New Orleans Pelicans. Em coletiva na última semana, o camisa 13 falou pela primeira vez após aparecer com armas nas redes sociais e comentou sobre a expectativa de retornar.
“Foi difícil ficar longe do time. Tive alguns dias horríveis, portanto foi muito complicado. São coisas pelas quais você não quer passar. Mas o apoio que recebi ao longo desse processo me ajudou muito. Cometi muitos erros. E não só os que vocês sabem, errei com a minha família. Então, quero consertar as coisas. Fico feliz que em meio a tudo isso, esse processo, acima de tudo, nos uniu muito”, explicou.
“A terapia foi importante. Me deu uma perspectiva diferente, além de motivação para saber os pequenos passos que dei na direção certa. Isso ainda não acabou e é um processo contínuo. Eu acordava de manhã e contava todos os dias que passavam. Eu sabia que a cada dia eu estava mais perto de voltar. Então, a hora chegou”, ressaltou.
Por fim, o camisa 12 disse que apesar da longa ausência, não se arrepende das coisas que fez. Afinal, foram elas que o fizeram melhorar e evoluir.
“Tudo acontece por um motivo. Eu melhorei, foi uma situação que me fez evoluir. Então, não é o tipo de coisa que você se arrepende. É mais sobre aprender com ela. As pessoas podem duvidar ou falar o que quer que seja, mas são as minhas atitudes que vão fazer com que confiem em mim de novo. Quero retribuir isso de forma positiva”, afirmou.
Leia mais sobre Ja Morant!
- Após suspensão na NBA, Ja Morant fala pela primeira vez: “Cometi muitos erros”
- Memphis Grizzlies é capaz de superar o drama de Ja Morant?
- “Não estou aqui para ser babá de Ja Morant”, dispara Derrick Rose
Grizzlies
A ausência de Ja Morant durante sua suspensão impactou diretamente na campanha do Grizzlies na NBA. Afinal, a equipe venceu apenas seis de 19 partidas. Assim, a equipe tem a terceira pior campanha da Conferência Oeste.
O cenário, aliás, é difícil para uma franquia que costumava almejar a pós-temporada. Afinal, a distância para uma vaga no play-in é de 6.5 jogos, enquanto que, para os playoffs direto, é de 4.5.
Durante a coletiva, então, o armador também comentou sobre o atual momento da sua equipe.
“Me sinto um pouco culpado por isso. Eu sei que não joguei essas partidas, mas foram as minhas ações que permitiram que a situação chegasse a esse ponto. Felizmente, a conclusão da temporada ainda está longe, então, temos tempo para mudar a nossa história. Vamos nos concentrar no agora. Desmond Bane e Jaren Jackson Jr estão jogando como All-Stars. Vamos arrumar as coisas”, prometeu a estrela.
Além disso, ressaltou o ambiente da equipe e as contratações de Marcus Smart e Derrick Rose.
“Para vocês terem uma ideia, eu sequer falei com jogadores de outros times durante esse tempo. Tenho tudo o que preciso aqui, meus companheiros, minha franquia e minha família. Estou me concentrando em ser, sobretudo, um líder melhor para todos. As coisas vão melhorar”, garantiu.
Por fim, deixou um recado para os torcedores da franquia, que está em má fase na campanha.
“O que posso dizer para os torcedores é que estou ansioso para reencontrá-los. Vamos fazer acontecer.”
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA