O ex-pivô da NBA, DeMarcus Cousins, assinou com o Taiwan Beer Leopards, time do Taiwan. Agora, então, a expectativa é para que ele se apresente no próximo mês e faça sua estreia no dia 20 de janeiro. Em um vídeo, o jogador cumprimentou os novos fãs e garantiu que está ansioso pelo encontro.
Em comunicado, feito nesta segunda-feira (18), a equipe comemorou a contratação do quatro vezes All-Star. Para o CEO do time do Taiwan, Johnny Chang, DeMarcus Cousins representa uma enorme adição.
“Estamos confiantes de que, com as habilidades versáteis de Cousins, teremos uma química totalmente nova para o Leopards”, comemorou.
Ainda de acordo com a nota, o pivô deve se apresentar no próximo mês. Assim, a expectativa é para que ele esteja em quadra em jogos nos dias 20, 21, 27 e 28 de janeiro. Vale lembrar que é a mesma equipe que contratou Dwight Howard na última campanha. Agora, contará com mais um ex-pivô da NBA.
Atualmente, o Leopards está na segunda colocação na T1 League, com cinco vitórias em nove partidas. O campeonato conta com apenas cinco equipes e tem o New Taipei como líder.
Longe da NBA
O anúncio marca mais uma temporada de Cousins longe da NBA. Afinal, sua última partida foi pelo Los Angeles Lakers, em 2020/21. Assim, com uma carreira marcada por lesões, o jogador não conseguiu mais nenhum contrato e decidiu explorar mercados diferentes.
Como resultado, no último ano, assinou com o Mets de Guaynabo, de Porto Rico, onde ficou por um ano. Dessa forma, em participação no podcast de Paul George, o analista Stephen A. Smith, da ESPN, questionou o fato de Cousins não estar na NBA.
“Nós dois já discutimos demais, mas eu não me importo. Entretanto, eu não gosto de como ele vem sendo tratado. Ele sabe jogar, então posso dizer que Cousins, agora, seria um dos cinco melhores pivôs da NBA, mas ele está em Porto Rico”, afirmou Smith.
Em 27 jogos, Cousins produziu 19.0 pontos, 9.8 rebotes, 4.3 assistências, 1.4 bloqueio, mas ainda converteu 42.1% dos arremessos de três. Tudo isso em apenas 24.9 minutos por noite. No entanto, seus números não impressionaram os times da NBA e ele segue fora da liga.
“Eu sei que já tivemos muitos problemas, mas estamos bem. Só que é necessário dizer que ele não deveria estar em Porto Rico jogando basquete. Eu sei que ele não deveria ser de um jeito ou de outro, mas Cousins não merece estar em Porto Rico. Neste momento, com suas habilidades, seu corpo, sua força, seu QI de basquete, habilidade para arremessar e tudo mais, ele seria um dos cinco melhores de sua posição”, disse.
Leia mais sobre DeMarcus Couisins!
- Stephen A. Smith: “DeMarcus Cousins não deveria estar jogando em Porto Rico”
- DeMarcus Cousins quer resposta sobre o motivo de não estar na NBA
- “Anthony Davis é o melhor jogador two-way da história”, afirma DeMarcus Cousins
De fato, a ausência do pivô na NBA é uma incógnita para muitos. Afinal, até 2017/18, ele era considerado por muitos o melhor de sua posição. No entanto, naquela campanha, teve sua primeira lesão no joelho. Mesmo assim, no ano seguinte, assinou com o Golden State Warriors e teve médias de 16.3 pontos, 8.2 rebotes, 3.6 assistências e 1.5 bloqueio em cerca de 25 minutos de ação.
Assim, consciente de seu problema com lesões, Cousins ainda não entende o motivo de estar fora da liga. Em participação no programa Termine Radio, ele explicou que a falta de transparência é a parte mais difícil em sua jornada de tentar voltar à NBA.
“Essa é minha maior dificuldade. Você nunca recebe uma resposta honesta. Eu sou o tipo de pessoa que, em momentos difíceis, reflete e pensa no que posso fazer para melhorar. Já fiz muitas perguntas, já falei com as franquias por onde passei e nunca consegui chegar a uma resposta sincera. Então, eu ia amar saber o porquê”, questionou o pivô.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA