Lesionado, Bradley Beal volta a ser desfalque no Suns

Veterano pontuador disputou só seis partidas da temporada de Phoenix por causa de problemas físicos

bradley beal suns desfalque Fonte: Barry Gossage / AFP

O astro Bradley Beal nem estreou direito pelo Phoenix Suns, mas já vai ser desfalque mais uma vez. Segundo Duane Rankin, do site Arizona Central, o veterano sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a derrota da equipe contra o New York Knicks. Com isso, ele deve ficar afastado das quadras de duas a três semanas. A confirmação oficial do time vai acontecer ainda nessa segunda-feira.

O ala-armador lesionou-se ainda nos minutos iniciais do jogo contra os nova-iorquinos. Ele tentou um arremesso de três pontos e, na descida do salto, “aterrissou” no pé de Donte DiVincenzo. Embora tenha convertido o tiro, caiu no chão contorcendo em dor. Cobrou o lance livre de bonificação, mas saiu em seguida e não voltou ao jogo. Uma falta técnica foi marcada contra o defensor por invadir o espaço do chutador.

Publicidade

“Foi uma enorme infelicidade para Bradley. Nós esperamos muito tempo para tê-lo em quadra conosco, então todos ficamos bastante tristes. Queremos vê-lo em quadra, ao nosso lado. Tenho certeza de que ele está bravo e frustrado, mas é o tipo de acidente sob o qual não existe controle. De qualquer forma, detestamos vê-lo nessa situação novamente”, lamentou Devin Booker, depois da partida desse sábado.

Beal já iniciou a temporada lesionado e, por isso, estava começando a retomar o ritmo de jogo. Questionado sobre o colega, Kevin Durant preferiu focar no apoio interno à infelicidade do momento. “Eu não acredito em azar porque não é assim que encaro a vida. Acho que coisas ruins simplesmente acontecem, faz parte. O que importa é que Bradley vai receber muito suporte de todos aqui”, cravou o ala.

Publicidade

Leia mais sobre o Phoenix Suns

Promissor

As condições em que Bradley Beal vira desfalque são tristes, mas encaradas com alívio pelo Suns. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia chegou a temer uma fratura assim que o atleta deixou a quadra. Ele assistiu ao triunfo contra o Washington Wizards, nesse domingo, com muletas para ajudar a sua locomoção. No entanto, o próprio jogador sente que não é um problema tão sério.

“Hoje, eu já acordei me sentindo muito melhor. Consegui colocar muito peso em meu pé direito, por exemplo. Andei normalmente por todos os lados, então acho que é um sinal bem otimista. A recuperação parece promissora, certamente”, contou o experiente ala-armador.

Publicidade

Independentemente disso, a lesão de Beal adia a adaptação do trio de astros do time mais uma vez. Afinal, o duelo contra o Knicks era só a segunda partida do Suns com o ala-armador ao lado de Durant e Booker. A estreia aconteceu três dias antes, em uma derrota contra o Brooklyn Nets. Na ocasião, o arremessador terminou o jogo com 14 pontos e quatro assistências.

Cabeça erguida

Os esportistas convivem com a dor e as lesões. Faz parte do jogo, como disse Durant. No entanto, a sequência de problemas físicos tão cedo na temporada deixa o técnico Frank Vogel preocupado. A questão não está em simplesmente o ter em quadra, mas mantê-lo motivado diante de tantas adversidades. Nesse momento, ele já está mais focado na pessoa do que no jogador.

Publicidade

“É verdade que as lesões fazem parte do jogo, mas estamos decepcionados por Bradley. Dava para ver o desapontamento em seu rosto quando saía de quadra. Essa, aliás, é a minha maior preocupação. Precisamos mantê-lo com a cabeça erguida. Sei que ele vai voltar em breve e muito bem, mas esse é um momento bem frustrante. E, acima de tudo, para um jogador importante em nossos planos”, alertou o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários