Lesionado, Bradley Beal volta a ser desfalque no Suns

Veterano pontuador disputou só seis partidas da temporada de Phoenix por causa de problemas físicos

bradley beal suns desfalque Fonte: Barry Gossage / AFP

O astro Bradley Beal nem estreou direito pelo Phoenix Suns, mas já vai ser desfalque mais uma vez. Segundo Duane Rankin, do site Arizona Central, o veterano sofreu uma entorse no tornozelo direito durante a derrota da equipe contra o New York Knicks. Com isso, ele deve ficar afastado das quadras de duas a três semanas. A confirmação oficial do time vai acontecer ainda nessa segunda-feira.

Continua após a publicidade

O ala-armador lesionou-se ainda nos minutos iniciais do jogo contra os nova-iorquinos. Ele tentou um arremesso de três pontos e, na descida do salto, “aterrissou” no pé de Donte DiVincenzo. Embora tenha convertido o tiro, caiu no chão contorcendo em dor. Cobrou o lance livre de bonificação, mas saiu em seguida e não voltou ao jogo. Uma falta técnica foi marcada contra o defensor por invadir o espaço do chutador.

“Foi uma enorme infelicidade para Bradley. Nós esperamos muito tempo para tê-lo em quadra conosco, então todos ficamos bastante tristes. Queremos vê-lo em quadra, ao nosso lado. Tenho certeza de que ele está bravo e frustrado, mas é o tipo de acidente sob o qual não existe controle. De qualquer forma, detestamos vê-lo nessa situação novamente”, lamentou Devin Booker, depois da partida desse sábado.

Continua após a publicidade

Beal já iniciou a temporada lesionado e, por isso, estava começando a retomar o ritmo de jogo. Questionado sobre o colega, Kevin Durant preferiu focar no apoio interno à infelicidade do momento. “Eu não acredito em azar porque não é assim que encaro a vida. Acho que coisas ruins simplesmente acontecem, faz parte. O que importa é que Bradley vai receber muito suporte de todos aqui”, cravou o ala.

Leia mais sobre o Phoenix Suns

Promissor

As condições em que Bradley Beal vira desfalque são tristes, mas encaradas com alívio pelo Suns. De acordo com Shams Charania, do portal The Athletic, a franquia chegou a temer uma fratura assim que o atleta deixou a quadra. Ele assistiu ao triunfo contra o Washington Wizards, nesse domingo, com muletas para ajudar a sua locomoção. No entanto, o próprio jogador sente que não é um problema tão sério.

Continua após a publicidade

“Hoje, eu já acordei me sentindo muito melhor. Consegui colocar muito peso em meu pé direito, por exemplo. Andei normalmente por todos os lados, então acho que é um sinal bem otimista. A recuperação parece promissora, certamente”, contou o experiente ala-armador.

Independentemente disso, a lesão de Beal adia a adaptação do trio de astros do time mais uma vez. Afinal, o duelo contra o Knicks era só a segunda partida do Suns com o ala-armador ao lado de Durant e Booker. A estreia aconteceu três dias antes, em uma derrota contra o Brooklyn Nets. Na ocasião, o arremessador terminou o jogo com 14 pontos e quatro assistências.

Continua após a publicidade

Cabeça erguida

Os esportistas convivem com a dor e as lesões. Faz parte do jogo, como disse Durant. No entanto, a sequência de problemas físicos tão cedo na temporada deixa o técnico Frank Vogel preocupado. A questão não está em simplesmente o ter em quadra, mas mantê-lo motivado diante de tantas adversidades. Nesse momento, ele já está mais focado na pessoa do que no jogador.

Continua após a publicidade

“É verdade que as lesões fazem parte do jogo, mas estamos decepcionados por Bradley. Dava para ver o desapontamento em seu rosto quando saía de quadra. Essa, aliás, é a minha maior preocupação. Precisamos mantê-lo com a cabeça erguida. Sei que ele vai voltar em breve e muito bem, mas esse é um momento bem frustrante. E, acima de tudo, para um jogador importante em nossos planos”, alertou o treinador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Continua após a publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários