Shai Gilgeous-Alexander define vitória do Thunder no último segundo

Armador fez arremesso da vitória de Oklahoma City sobre atuais campeões com 0,9 segundo no relógio

thunder vitória shai gilgeous-alexander Fonte: Garrett Ellwood / AFP

Cada vitória do Oklahoma City Thunder parece andar de mãos dadas com as ótimas performances de Shai Gilgeous-Alexander. No entanto, nesse sábado, a história teve detalhes diferentes. O craque vinha em uma atuação abaixo das (altas) expectativas contra o Denver Nuggets, mas apareceu nos momentos decisivos. Ele acertou um arremesso a 0,9 segundo do final para garantir a virada e vitória da jovem equipe.

“Eu só tentei passar o meio da quadra rápido e, em seguida, ‘gastar’ o cronômetro. A ideia é arremessar perto do último segundo e, assim, deixar pouco tempo no relógio para o adversário. Na hora do vamos ver, não existe muito segredo: eu busquei um arremesso o mais próximo possível do que sempre faço. Um chute, em síntese, que sinto-me confortável tentando”, contou o armador, após o triunfo por 118 a 117.

Publicidade

A defesa do Nuggets, a princípio, fez um excelente trabalho em Gilgeous-Alexander. Os seus 25 pontos anotados estão abaixo da média na temporada. Ele errou nove dos 13 primeiros arremessos que tentou no duelo, além disso. Mas, no fim da partida, ele foi assertivo e decisivo. Foram 11 pontos no último período. Nove deles, aliás, ocorreram nos quatro minutos finais de relógio.

“Denver adotou uma abordagem bem física e usou vários jogadores diferentes contra mim. Então, havia uma leitura a ser feita e tive que fazê-la. Eu só tentei aproveitar o que a defesa oferecia e, mais do que isso, confiar em meus companheiros. Confiar é fundamental, aliás. Eu acho que fizemos um bom trabalho confiando uns nos outros hoje, acima de tudo”, elogiou a referência de Oklahoma City.

Publicidade

Leia mais sobre Shai Gilgeous-Alexander

Contra qualquer um

Para Shai Gilgeous-Alexander o Thunder, a vitória sobre o Nuggets carrega uma natural simbologia. Afinal, o time do Colorado é o atual campeão da liga. Mas as circunstâncias em que o triunfo veio deixam tudo ainda mais especial. A equipe perdia por oito pontos com três minutos para o fim do jogo, enquanto atuava fora de casa. Mas, ainda assim, conseguiu a improvável virada.

“Para começar, nós temos um enorme respeito por Denver. Eles queriam muito vencer também. Mostramos, no entanto, que podemos competir contra qualquer um quando estamos bem. É como a gente se sente, aliás. E jogos assim consolidam que estamos certos nesse sentido. Nunca podemos entrar em quadra pensando que somos piores do que o outro time”, garantiu o ala Jalen Williams.

Publicidade

Vencer o atual campeão é um resultado expressivo. Mas, para Williams, o importante é a mensagem que passa sobre o trabalho que é feito em Oklahoma City. “Essa vitória só dá mais confiança para encararmos o resto da temporada. Ainda temos bastante trabalho a fazer, o caminho é longo, mas sabemos do que somos capazes. Se nós fizermos o nosso basquete, podemos enfrentar qualquer um nessa liga”, reforçou.

Confronto direto

A simbologia da vitória foi importante, mas também havia um grande valor concreto no jogo. Trata-se de um confronto direto pela vice-liderança do Oeste e, assim, a jovem equipe saltou na classificação. Jogaram os atuais campeões, ao mesmo tempo, para o quarto lugar. Michael Porter garante que o Nuggets já não vê o Thunder como aquele elenco jovem de antes, mas uma real ameaça.

Publicidade

“Oklahoma City, antes de tudo, tem muitos bons jogadores. Mais do que isso, são caras que colocam muita pressão na defesa a partir do drible e ataque. Olham para baixo, atacam a cesta e conseguem chegar onde querem. Eles sabem o que querem fazer e, acima de tudo, são ótimos nisso. Então, é um time difícil de marcar em diferentes níveis”, explicou o arremessador.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários