Nikola Jokic é expulso e fãs da NBA reclamam

Mesmo com decisão polêmica da arbitragem, o Nuggets venceu o Bulls

Nikola Jokic expulso NBA Fonte: Michael Reaves / AFP

O Denver Nuggets venceu o Chicago Bulls nesta terça-feira (12). No entanto, o jogo da NBA ficou marcado por Nikola Jokic sendo expulso. Após uma reclamação com a arbitragem, o sérvio foi ejetado da partida, gerando revolta até mesmo em alguns torcedores do Bulls. As reclamações não pararam nas redes sociais, mas, mesmo assim, os campeões de 2022/23 conseguiram vencer.

Um detalhe importante, aliás, é que essa foi a segunda expulsão do pivô na temporada 2023/24. Afinal, ele também teve problemas na noite de 20 de novembro, em confronto com o Detroit Pistons. As duas ocasiões foram em decorrência de reclamações.

Publicidade

O lance aconteceu no fim do primeiro tempo. O camisa 15 tinha uma jogada no garrafão e era defendido por Nikola Vucevic. Após não conseguir converter o arremesso, Jokic voltou para a quadra de defesa reclamando com o juiz Mark Lindsay. Após a conclusão do contra-ataque de Chicago, o árbitro ejetou o sérvio da partida pelo acúmulo de faltas técnicas.

Publicidade

A reação do ginásio foi impressionante. Afinal, a reação normal da torcida adversária seria comemorar o fato de que Nikola Jokic foi expulso em um jogo contra o Bulls na NBA. Entretanto, o jogo ocorreu durante o dia do orgulho da herança sérvia em Chicago. Haviam muitas pessoas que nasceram no mesmo país do atleta dentro do United Center. Isso gerou uma série de vaias do lado de fora da quadra.

Jornalistas em geral tiveram a opinião de que a expulsão foi exagerada. Quem cobria o jogo, quem estava no ginásio e até os próprios jogadores se surpreenderam com a decisão dos juízes.

Após o jogo, Lindsay preencheu o relatório que os árbitros precisam fazer depois de cada partida. Lá, disse que a expulsão se deu pela linguagem inadequada da reclamação.

Publicidade

Leia mais sobre o Nuggets!

“Não o expulsei por reclamar. Isso é normal da NBA. Mas ele utilizou uma linguagem profana em relação a nós. Não é o tipo de coisa que se fala para um árbitro. Portanto, a expulsão se deu em prol desses critérios”, explicou o juiz.

Entrevistas

O técnico do Denver Nuggets não gostou muito da situação no momento, mas com a vitória ironizou o fato em coletiva.

Publicidade

“Eu ouvi o que Jokic disse a ele. Cara, eu não sei qual é o problema. Onde eu cresci, esse era um termo de carinho, até mesmo na minha casa. Então, não sei dizer o que aconteceu, mas o importante é ter vencido”, ressaltou.

Nas duas ejeções do MVP das finais, a franquia conseguiu sair com a vitória. Malone, por fim, brincou com a situação: “Estou começando a achar que ele é superestimado”.

“Mas, no fim, acho que preciso fazer um trabalho melhor em alguns momentos. Se ele fica chateado por sofrer uma falta e ela não ser marcada, eu prefiro levar a falta técnica. Eu posso reclamar, isso faz parte do meu trabalho. Tiro um pouco a pressão dos meus jogadores. No entanto, não deu certo para esse caso”, concluiu o treinador.

Publicidade

O pivô também ironizou a questão em uma rápida entrevista na saída dos vestiários de Chicago.

“Cara, ainda bem que esse jogo não foi na Sérvia. Mas eu admito que seria legal ver a reação deles a um lance assim. Acho que é o que é, não tenho maiores reclamações. Tem gente que pode falar o que quiser e acho que não estou nesse grupo. Eu gosto do meu dinheiro também, não quero levar uma multa. Acho melhor eu parar de falar. Então, é isso, sem mais comentários”, brincou o craque.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários