Final da Copa NBA faz ESPN liderar audiência de canais esportivos

Primeira edição do torneio foi um sucesso dentro e fora de quadra

final copa nba espn Fonte: Ethan Miller / AFP

Uma das maiores novidades da temporada 2023/2024, a Copa da NBA foi um sucesso dentro de quadra e também fora, já que a ESPN liderou a audiência no dia da Final. Dentre os canais esportivos, a emissora do grupo Disney teve os melhores números no último sábado. A decisão começou às 22h30 e terminou com o título do Los Angeles Lakers.

A considerar os dados de target total domicílios, a ESPN conseguiu liderar o horário da final da Copa NBA entre os canais esportivos pagos. Isso porque a diferença foi de 317% em relação ao segundo colocado. Entre todos os canais por assinatura, a emissora também ficou bem-posicionada. Nesse cenário, garantiu a segunda colocação no ranking da Pay TV.

Publicidade

A partida decisiva consagrou a grande campanha do Lakers ao longo da competição. Liderada por Antony Davis, a equipe encerrou a trajetória de forma invicta. Ao longo da Copa, o time angelino também contou com grandes atuações do astro LeBron James.

Com jogos da primeira fase que valeram pontos para a Copa e para a temporada regular ao mesmo tempo, o torneio entrou na reta final com partidas realizadas em Las Vegas. A ESPN, que mantém grande cobertura da liga americana, exibiu os grandes duelos e acompanhou o caminho do Lakers rumo ao título.

Publicidade

Além disso, a franquia da Califórnia anunciou que que vai alçar um banner especial na Crypto Arena em comemoração ao título da primeira Copa da NBA. A cerimônia de celebração e inauguração da flâmula vai acontecer na próxima segunda-feira (18), antes da partida contra o New York Knicks.

Leia mais sobre a Copa NBA!

Esse banner, no entanto, vai ser bem diferente daqueles que comemoram os 17 títulos da NBA da equipe. Para começar, ele vai ter um formato e cores diferentes daqueles já existentes. Vai ser único para eventuais futuras conquistas da competição, além disso. Ou seja, ele só vai ser atualizado com as datas em que o time angelino venha a ser campeão do “In-Season Tournament” no futuro.

Publicidade

Por fim, na segunda-feira, a NBA divulgou o quinteto inicial da primeira edição do seu torneio de intertemporada. O campeão Lakers teve dois representantes: LeBron James e Anthony Davis.

Além deles, o time também contou com outro finalista: o armador Tyrese Haliburton, do Indiana Pacers. O jovem astro foi o único atleta além de James e Davis a receber votos para MVP da competição. O quinteto da primeira edição da Copa ainda teve os alas Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Kevin Durant (Phoenix Suns).

Publicidade

A seleção foi formada a partir dos votos de 20 jornalistas e profissionais de mídia dos EUA, Canadá e Itália. Aliás, foram os mesmos eleitores do prêmio de MVP do torneio. Eles escolheram cinco jogadores cada com base nas atuações nos jogos da etapa de grupos e playoffs. A novidade em relação a outras votações de times ideais da NBA é que não houve restrição sobre número de atletas por posição.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários