Afinal, quanto vale um título do “In-Season Tournament”? Para quem venceu o torneio, a conquista parece ter sido bem importante. O Los Angeles Lakers anunciou que vai alçar um banner especial na Crypto Arena em comemoração ao título da primeira Copa da NBA. A cerimônia de celebração e inauguração da flâmula vai acontecer na próxima segunda-feira (18), antes da partida contra o New York Knicks.
Esse banner, no entanto, vai ser bem diferente daqueles que comemoram os 17 títulos da NBA da equipe. Para começar, ele vai ter um formato e cores diferentes daqueles já existentes. Vai ser único para eventuais futuras conquistas da competição, além disso. Ou seja, ele só vai ser atualizado com as datas em que o time angelino venha a ser campeão do “In-Season Tournament” no futuro.
O anúncio encerra dias de rumores sobre as possíveis comemorações do Lakers para o título inédito. Sabia-se que o Indiana Pacers planejava levantar um banner se fosse campeão, mas a aposta geral é que o adversário não faria o mesmo. Vale lembrar que, diferente de outras franquias, os californianos não alçam flâmulas para comemorar as conquistas de divisão e conferência.
A cerimônia da próxima segunda-feira também vai servir para homenagear Anthony Davis e LeBron James. Ambos foram eleitos para a seleção da Copa da NBA. O ala, inclusive, recebeu o prêmio de MVP da competição.
Leia mais sobre o Los Angeles Lakers
- Lakers estuda possíveis trocas antes da trade deadline
- “Não sei o que o Lakers é como time”, critica LeBron James
- LeBron James quebra novo recorde da NBA em vexame do Lakers
Validação
A inauguração do banner da Copa da NBA, a princípio, representa uma grande mudança de planos por parte do Lakers. Afinal, após a vitória na final, nenhum setorista do time apostava na possibilidade. Segundo Arash Markazi, do site The Messenger, a franquia sequer cogitava esse tipo de comemoração mesmo depois da conquista. Especula-se, então, que tenha sido um pedido da NBA.
“A decisão de alçá-lo é surpreendente porque não se trata de um título da temporada. Mas, ao mesmo tempo, era seguro apostar que isso aconteceria por causa do enorme esforço e investimento da NBA na competição. Essa comemoração, de certa forma, vai servir como um tipo de validação da nova invenção da liga. Provavelmente, é só isso”, argumentou o jornalista Jovan Buha, do portal The Athletic.
O Lakers, atualmente, vive uma “corrida informal” com o Boston Celtics. Ambos têm 17 títulos da NBA e, assim, correm para ser o primeiro time a levantar o 18o banner em seu ginásio.
“Título de verdade”
A decisão, aliás, deve ser recebida com surpresa até entre os atletas do Lakers. Muitos deles falaram que não apostavam em um banner porque não se tratava do “título de verdade”. Destaque da final contra o Pacers, Davis foi um dos que se referiram dessa forma à Copa da NBA. O foco da equipe, afinal, segue a ser o troféu Larry O’Brien. Austin Reaves seguiu a mesma lógica.
“Essa franquia está tão acostumada a vencer títulos, dos campeonatos de verdade, que não acho que teremos um banner. Mas ainda é um título inédito. Por isso, encaro como algo especial. Vou ficar feliz caso resolvam a favor ou contra a ideia, não importa o que seja. No entanto, o meu foco é que consigamos trazer o troféu de verdade para cá nesse ano”, afirmou o ala-armador, em entrevista recente.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA