O astro Trae Young levou uma multa de US$25 mil da NBA. De acordo com a liga, o jogador confrontou um árbitro na derrota do Atlanta Hawks para o Brooklyn Nets (114 a 113), na última quarta-feira. O lance aconteceu na última jogada da partida, enquanto Young tentava fazer cesta que poderia dar a vitória ao Hawks. No entanto, ele se chocou com Mikal Bridges e a arbitragem não marcou.
Apesar de acontecer o contato, Young acreditava que seria falta. Então, ele teria dois lances livres para virar o placar. Mas sua reação foi acima do normal. O armador foi atrás do árbitro, argumentou, continuou reclamando até que o técnico Quin Snyder tentasse separar seu atleta. Então, Trae Young xingou o árbitro, o suficiente para a NBA aplicar a multa após o relato.
“Na última posse, nós trabalhamos bem para conseguirmos a vitória, mas não foi o caso”, disse Snyder. “Eu ainda preciso rever o que aconteceu, mas pareceu mesmo uma falta. Young, pelo que eu percebi, levou um empurrão, mas a nossa parte nós fizemos nos dois lados da quadra”.
Snyder, apesar de falar publicamente sobre o que aconteceu, não sofreu nenhuma punição da liga. O treinador evitou uma reclamação mais ácida, que geralmente termina em multa. No entanto, o mesmo não aconteceu com Young.
O armador não gostou da forma que a arbitragem conduziu o jogo, especialmente nos momentos finais.
Leia mais
- D’Angelo Russell provoca Bruce Brown após título da Copa NBA
- Boletim de rumores da NBA (10/12/2023)
- LeBron James está determinado em ser dono de franquia da NBA em Las Vegas
“Eu já joguei muitas partidas na liga, então sei que é apenas um jogo”, afirmou Young. “Mas a gente tenta aprender com as coisas que acontecem, por mais que o resultado não seja aquele que a gente estava buscando. Aconteceram lances aqui e ali, mas tentamos seguir em frente e esquecer o que aconteceu”.
Young, de 25 anos, acumula cinco faltas técnicas na temporada, todas em novembro. Contra o Nets, entretanto, ele não levou a punição, pois a reclamação aconteceu após o fim da partida. Mas na última temporada, por exemplo, ele teve 16 técnicas, além de uma expulsão. Até o momento, portanto, o jogador já pagou cerca de US$273 mil em multas na carreira.
O atleta não esteve em quadra no jogo seguinte, contra o Philadelphia 76ers. De acordo com o Hawks, foi apenas uma indisposição e ele deverá enfrentar o Denver Nuggets nesta segunda-feira normalmente.
No momento, Trae Young possui médias de 27.2 pontos, 10.6 assistências, além de 1.5 roubo de bola e um aproveitamento de 35.2% nos arremessos do perímetro.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA