LeBron James está determinado em ser dono de uma franquia da NBA em Las Vegas. De acordo com o insider Adrian Wojnarowski, da ESPN, o astro do Los Angeles Lakers tem muito interesse na expansão da liga. O maior cestinha da história da NBA, aliás, tem preferência pela cidade do estado de Nevada.
“LeBron James se reúne regularmente com consultores sobre o planejamento da busca por uma potencial equipe de expansão em Las Vegas. Aliás, ele está determinado a estar na vanguarda dessa expansão”, informou Wojnarowski.
O astro já disse publicamente que tem o desejo ser o proprietário de um futuro time da NBA na “cidade do pecado”. Além disso, LeBron James costuma exaltar os fãs de Las Vegas. No ano passado, ele mandou um recado para o comissário Adam Silver.
“Vegas tem os melhores fãs do mundo. Eu amaria trazer um time para cá, em algum momento. Então, isso seria incrível. Acho que o Adam (Silver) está em Abu Dhabi, agora, para o jogo entre Milwaukee Bucks e Atlanta Hawks. Mas ele vê todas as entrevistas dos atletas da NBA. Enfim, quero ser o dono de um time aqui, Adam. Muito obrigado,” afirmou o ídolo do Lakers.
Em junho de 2022, Lebron James revelou pela primeira vez o desejo de ser proprietário de uma franquia em Las Vegas. Recém incluído na lista de atletas bilionários da Forbes, o astro de 38 anos já é co-proprietário do Liverpool FC, Boston Red Sox (MLB) e Pittsburgh Penguins (NHL). De acordo com a revista, ele já acumulou mais de US$1,2 bilhão durante as duas décadas como jogador.
Leia mais sobre LeBron James!
- Em disputa com LeBron James, Shaquille O’Neal “demarca território” em GP de Las Vegas
- LeBron James e Shaquille O’Neal disputam novo time na NBA
- “Quero ser dono de um time em Las Vegas”, reforça LeBron James
Mas, para ter direito a uma franquia na NBA, LeBron precisa, antes, deixar se ser um atleta ativo. Vale lembrar, no entanto, que o veterano tem contrato com o Lakers até 2025. Além disso, não basta que se aposente ou que seja um bilionário. Então, para que James realize o sonho de comandar uma franquia, a liga precisa confirmar a expansão para a cidade.
No entanto, é improvável que a inclusão de novos times na NBA ocorra antes de julho de 2025. Afinal, a liga tentará fechar o novo acordo de direitos de transmissão com a ESPN e a Turner Sports. A princípio, Seattle e Las Vegas seriam as cidades agraciadas com franquias do melhor basquete do mundo.
Recentemente, Silver falou sobre a expansão da liga. O comissário comentou, sobretudo, a respeito do mercado de Las Vegas. Além disso, também citou a cidade de Seattle.
“Eu acho que todos estão muito empolgados com a ideia de uma franquia da NBA em Vegas. É compreensível, e é um mercado que gostamos. Nossa Summer League ocorre lá, temos um time da WNBA, estamos levando as fases decisivas da Copa da NBA. Então, é um lugar que gostamos e que temos muito pretendentes. Mas não há nada sendo discutido ainda. Precisamos fechar os novos acordos de mídia para começarmos a pensar nisso”, explicou.
“Precisamos ter paciência porque a logística se tornará diferente. Adicionar dois novos times não é tão simples. Sabemos do interesse de Vegas, sabemos do interesse de Seattle. Isso não é segredo. São dois mercados que observamos. Existem vários jogadores talentosos que podem ser donos de uma franquia. Então, é algo que me empolga, mas que ainda levará algum tempo”, concluiu.
Concorrência com Shaq
Além de LeBron James, outra lenda da NBA está de olho na futura equipe de Las Vegas. No mês passado, Shaquille O’Neal esteve no Grande Prêmio de Fórmula 1 na cidade. Desse modo, ele aproveitou para movimentar os bastidores e reforçar o desejo de ser o dono da franquia de Vegas. A ideia de Shaq é ser o proprietário único. Ou seja, sem espaço para compartilhar com LeBron.
“Vegas é meu lar. Eu moro aqui há mais de 20 anos. Portanto, é um local que eu amo e que quero ajudar a prosperar ainda mais. Eu sempre soube do potencial desta cidade e sobre o potencial de crescimento nos negócios. São cassinos, casas noturnas. Além disso, temos vários projetos imobiliários. Então, eu sempre entendi o nível de evolução que temos aqui”, explicou o ex-pivô de 51 anos.
“Eu tinha uma das boates mais badaladas da região. Resolvi vender e atualmente sou dono de dez restaurantes. Ou seja, estou indo muito bem aqui e quero continuar crescendo. Claro que isso aumenta o meu interesse em ser o dono de um time da liga que venha para cá no futuro”, ressaltou.
Shaq quer ser dono de uma nova franquia na NBA, mas deseja ter controle total. Ele foi um dos proprietários minoritários do Sacramento Kings de 2013 até 2022, quando vendeu sua participação em nome de outros projetos.
“Eu não quero fazer parceria com ninguém desta vez. E, se fizer, quero ser o grande chefe, quero tudo para mim. Eu sei que a nossa cidade ainda não foi premiada com um time da NBA, mas se acontecer, eu quero fazer parte disso”, avisou O’Neal.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA