Kevin Love expressou sua disposição para se reunir com o Cleveland Cavaliers antes de encerrar sua carreira na NBA. Apesar de uma relação por vezes contenciosa com a franquia, o veterano a Chris Fedor, do site Cleveland.com, que que está “definitivamente aberto a voltar e se aposentar” com os Cavs.
“Eu nunca vou descartar isso [retornar ao Cavs]. Tenho tantos relacionamentos excelentes lá, além de pessoas que amo. Ainda não terminei minha história com Cleveland. Então, estou definitivamente aberto a voltar e me aposentar na franquia”, disse Love.
Após oito anos defendendo o Cleveland Cavaliers, Kevin Love deixou a equipe em fevereiro, quando as partes concordaram em uma rescisão de contrato. Na época, o gerente-geral Koby Altman garantiu que esse não foi um movimento esperado. Ou seja, não havia um plano concreto para que o cinco vezes All-Star deixasse o time durante a última temporada. Isso, apesar de ele ter perdido espaço na rotação do técnico JB Bickerstaff.
O treinador, no entanto, enfatizou que a equipe ainda acreditava que Love poderia contribuir em momentos cruciais. Sobretudo por conta de sua experiência e capacidade de lidar com situações de pressão.
Love vestiu a camisa do time de Ohio entre 2014 a 2023. Então, se consolidou como uma figura chave durante esse período. Ao todo, conquistou duas seleções para o All-Star Game e contribuindo para a vitória da franquia nas Finais da NBA na temporada 2015/16.
Leia mais sobre o Cavaliers!
- Donovan Mitchell: “Cavaliers não está jogando como candidato ao título da NBA”
- Cleveland Cavaliers: elenco, jogadores e salários
- Kevin Love: “Pedir para sair do Cavaliers foi a coisa mais difícil que fiz na NBA”
Atualmente, o veterano está entre os dez primeiros na história do Cavaliers em seis quesitos diferentes. São eles: pontos (7.663, nono), três pontos marcados (1.096, segundo), arremessos de quadra (2.503, décimo) e lances livres anotados (1.561, oitavo). Da mesma forma, faz parte da lista em rebotes defensivos (3.720, terceiro) e rebotes totais (4.493, sexto).
Após sua rescisão, Love se juntou ao Miami Heat, onde rapidamente encontrou um papel na rotação do técnico Erik Spoelstra nos últimos 21 jogos da temporada regular. Sua eficácia continuou nos playoffs. Isso porque obteve um aproveitamento de 37.5% nos arremessos de três pontos.
Love, agora com 35 anos, assinou com o Heat na agência livre. No último sábado, ele reencontrou o time em que foi campeão em 2016. E a “lei do ex” entrou em ação. O ala-pivô teve uma de suas melhores atuações na atual temporada. Afinal, terminou o duelo com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes.
Além disso, teve seu maior número de arremessos de quadra convertidos (cinco). Da mesma forma, teve seu maior volume em bolas de três convertidas (quatro) e tentadas (oito). Por fim, ainda conseguiu um roubo de bola, um toco e foi a partida com mais minutos em quadra (28).
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA