O treinador do Indiana Pacers, Rick Carlisle, rasgou elogios ao astro do Los Angeles Lakers, LeBron James, antes da Final da Copa NBA. As equipes se enfrentam pela primeira final do torneio de intertemporada. Assim, o treinador reconheceu o lendário jogador que, aos 38 anos, segue sendo um dos melhores da liga. Não à toa, liderou sua equipe à decisão inédita.
“Assisti LeBron James contra o New Orleans Pelicans e ele ainda está em seu auge na NBA”, disse Carlisle. “O cara é fenomenal. Alguém acabou de me dar essa estatística: ele é o único jogador que foi o mais jovem e o mais velho da NBA. Isso reflete uma incrível sequência de longevidade”, acrescentou.
De fato, LeBron não parece sentir os efeitos da idade. Isso porquetem médias de 25 pontos, 7.5 rebotes e 6.6 assistências na atual temporada. Tudo isso em 33.4 minutos por partida. Algo que, aliás, era uma dúvida durante o início da temporada.
Na época, então, James deu uma resposta aos que duvidavam dos seus talentos. Em partida diante do Houston Rockets, ele marcou 37 pontos, convertendo 14 de 19 arremessos de quadra.
“Às vezes, tenho que lembrar todos que sei jogar basquete. Afinal, diziam que vim para Los Angeles só por causa dos filmes. Só estou tentando desafiar os meus limites a cada dia. Então, vamos ver até quando consigo levar essa batalha. No fim das contas, o meu jogo é contra o tempo agora”, refletiu o veterano, após o triunfo.
Leia mais sobre LeBron James!
- Não sei o que o Lakers é como time”, dispara LeBron James
- Ex-jogador da NBA compara LeBron James a Magic Johnson
- Kevin Garnett se rende e elege LeBron James como melhor da história
No entanto, a pontuação eficiente não resume a dimensão do desempenho do experiente craque. Ele ainda anotou oito rebotes, seis assistências e três roubos de bola enquanto só cometeu dois desperdícios de posse. Mas o que impulsiona um jogador de quase 39 anos a jogar nesse nível? Tem o amor ao basquete, obviamente, mas também existem outros fatores que povoam a sua vida todos os dias.
“Todo mundo aqui brinca comigo que estou fazendo bandejas demais quando estou em quadra aberta. Minha explosão deve estar no final, né? Por isso, eu estou lutando para mudar essa narrativa também. Mas houve outra razão hoje. Quando eu vejo Bronny à beira da quadra, como hoje, sinto que posso entregar um pouquinho mais”, contou o ala, fazendo referência à presença do seu filho.
Decisivo
A pontuação realmente não foi afetada com a idade. O poder de decisão, então, melhora cada vez mais. Prova disso foi o confronto diante do Phoenix Suns, também pela Copa NBA. Na ocasião, colocou o quarto período “no bolso”. Marcou 15 pontos e deu duas assistências nos minutos finais. Ou seja, foi responsável por 19 dos 23 pontos do Lakers no período.
Na coletiva pós-jogo, o técnico do Lakers, Darvin Ham, exaltou LeBron James. O treinador chegou até a misturar os esportes. Disse que o astro é melhor quarterback da NBA. Ou seja, uma referência ao futebol americano. Acima de tudo, o comandante enalteceu o poder de decisão e a inteligência do astro, algo inerente aos grandes jogadores da posição na NFL.
“Não quero desrespeitar ninguém, mas LeBron é o melhor quarterback da NBA. Ele entende esses momentos e o que estamos tentando conseguir em certas posses de bola. Quando precisamos ser agressivos, quando precisamos ser mais metódicos, mais atentos. Além disso, ele sabe como expor a defesa do time adversário, como tentar obter uma vantagem. Então, e ele fez isso durante toda a sua carreira. Portanto, não é nada chocante. Enfim, é a comunicação, a consistência de ter um plano e uma estratégia nos dois lados da quadra. Ele nos liderou em tudo isso”, afirmou Ham.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA