Segunda escolha do Draft, Brandon Miller sobe no ranking da NBA

Ala do Charlotte Hornets aparece no top 3 da corrida para o prêmio de calouro do ano

NBA Draft Brandon Miller Fonte: Jesse D. Garrabrant / AFP

Segunda escolha do último Draft, Brandon Miller subiu no ranking de novatos da NBA. Na atualização mais recente da liga, o ala do Charlotte Hornets aparece no top 3 da corrida para o prêmio de calouro do ano. À frente dele estão os novatos mais badalados da temporada: Chet Holmgren, do Oklahoma City Thunder, e Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs.

Continua após a publicidade

Um dos maiores talentos do Draft 2023 da NBA, Brandon Miller escalou duas posições. Afinal, na edição anterior do ranking, ele aparecia em quinto. Mas, o jogador de 21 anos vem se tornando um dos protagonistas do Hornets. Com a lesão de LaMelo Ball, ele ganhou mais espaço e, assim, virou titular. Além disso, Miller fica mais tempo com a bola nas mãos. Desse modo, ele é o terceiro cestinha entre os novatos (Wembanyama e Holmgren são os principais pontuadores da classe).

O veterano Gordon Hayward, aliás, enalteceu o talento de Miller. Para o camisa 20, o novato chama a atenção pela maturidade em quadra. Desse modo, não joga como um calouro. O jovem ala tem média de duas assistências, enquanto comete apenas 1,3 turnover.

Continua após a publicidade

“O que mais me impressiona nele é a postura em quadra, principalmente com a bola nas mãos. Ele não cria apenas jogadas para si mesmo, mas também é capaz de enxergar por cima da defesa”, elogiou Hayward.

Leia mais sobre Brandon Miller!

O gerente-geral do Hornets, Mitch Kupchak, já disse publicamente que Brandon Miller sempre foi o favorito para a segunda escolha do Draft 2023 da NBA. Na época do recruamento, várias especulações apontavam que a franquia estava em dúvida e poderia selecionar Scoot Henderson. Mas, internamente, não foi uma concorrência tão acirrada assim.

Continua após a publicidade

“Houve dois prospectos que consideramos seriamente, mas Brandon sempre foi o nosso favorito. Nós acreditamos que ele era o melhor jogador disponível e, assim, tomamos a decisão conforme essa visão. Foi um consenso. Os dois são talentos excelentes. Acho que ambos, por isso, terão carreiras longas na liga. Mas, no fim das contas, sentimos que Brandon é aquele que vai ter a melhor carreira aqui em Charlotte”, revelou Kupchak.

No entanto, mesmo com a ascensão de Brandon Miller, o Hornets faz uma campanha ruim. Hoje, o time ocupa a antepenúltima posição da Conferência Leste. São apenas seis vitórias em 19 jogos. Dessa forma, o Hornets caminha para ter uma escolha alta no Draft 2024 da NBA.

Continua após a publicidade

Por fim, Miller tem médias de 14,4 pontos, 4,1 rebotes e duas assistências. Além disso, ele está acertando quase 45% dos aremessos de quadra e 39% das bolas de três. Tudo isso em 31,5 minutos por partida.

Corrida para o prêmio de calouro da NBA

1. Chet Holmgren (Oklahoma City Thunder): 17,6 pontos, oito rebotes, 2,2 tocos
2. Victor Wembanyama (San Antonio Spurs): 19,3 pontos, 9,3 rebotes, 2,7 tocos
3. Brandon Miller (Charlotte Hornets): 14,4 pontos, 4,1 rebotes, duas assistências
4. Jaime Jaquez (Miami Heat): 12 pontos, 3,9 rebotes, 2,6 assistências
5. Ausar Thompson (Detroit Pistons): 10,7 pontos, 9,1 rebotes, 2,7 assistências
6. Keyonte George (Utah Jazz): 10,5 pontos, 3,3 rebotes, cinco assistências
7. Jordan Hawkins (New Orleans Pelicans): 12,9 pontos, 3,8 rebotes, 1,8 assistência
8. Dereck Lively (Dallas Mavericks): 8,6 pontos, 7,8 rebotes, 1,5 toco
9. Cason Wallace (Oklahoma City Thunder): 7,5 pontos, 2,4 rebotes, 1,4 assistência
10. Brandin Podziemski (Golden State Warriors): 7,3 pontos, 4,3 rebotes, 2,2 assistências

Continua após a publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários