Técnico do Blazers detona jogadores após derrota na NBA

Jogadores riram no banco em derrota para o Utah Jazz no último sábado (2)

técnico Blazers jogadores NBA Fonte: David Liam Kyle / AFP

O técnico do Portland Trail Blazers, Chauncey Billups, não gostou nada da atitude de alguns jogadores após a derrota, no sábado, para o Utah Jazz na NBA. Em meio à queda, Jerami Grant e Matisse Thybulle estavam rindo no banco de reservas. O comandante não gostou nada e deu uma bronca nos jogadores. Além disso, a equipe perdeu mais uma vez nesta quarta-feira (6) para o Golden State Warriors.

Durante a derrota do último sábado (2), em determinado momento em que Utah abria vantagem no placar, o fato aconteceu. Os jornalistas questionaram o treinador na coletiva, que não escondeu o motivo da frustração.

Publicidade

“Eu fiquei louco. Então, precisei perguntar do que eles estavam rindo. Eu não gosto desse tipo de atitude, porque isso pode demonstrar que você não se importa o suficiente com o que está acontecendo. Eles estavam chutando a nossa bunda. Não podemos, acima de tudo, ter esse tipo de atitude em meio a uma derrota como a que estava acontecendo”, explicou.

A desvantagem que chegou a ser de 16 pontos no segundo quarto foi quebrada. Portland, aliás, chegou a forçar uma prorrogação, mas foi derrotado em Salt Lake City.

Grant anotou apenas nove pontos no jogo, acertando um de nove arremessos. Um desempenho muito abaixo do seu nível habitual. Por outro lado, Thybulle foi um dos nomes da reação da equipe no jogo. Enquanto ele esteve em quadra, o Blazers superou o Jazz por nove pontos. Ele contribuiu com duas bolas de fora e seis pontos na partida.

Publicidade

Leia mais sobre o Blazers!

Após o ocorrido, o técnico deixou claro que foi uma forma de cobrar e motivar os jogadores do Blazers em meio a um momento adverso na NBA.

“Eu coloco meu coração e minha alma nessa missão. Quero fazer essa equipe ser cada vez melhor. Tive que avisar que não gosto disso, acho que estou no meu direito. Afinal, não somos esse tipo de time. Por fim, eles entenderam, levaram numa boa e foram importantes para voltarmos ao jogo. Nós perdemos muitos jogos esse ano, mas isso não significa que não estamos evoluindo. É um processo, amo treinar esses caras e estamos juntos”, garantiu.

Publicidade

Quem falou sobre o assunto foi o próprio Matisse Thybulle, que minimizou qualquer problema. Ele admitiu que o momento não era oportuno para brincadeiras.

“É algo que acontece. Por fim, eu fiquei muito orgulhoso de termos voltado ao jogo. E não era um sentimento de voltar, jogar bem e responder ao treinador. Foi algo do tipo: vamos mudar esse cenário, em suma. Foi uma pena que não conseguimos virar, mas ao menos nos recuperamos dentro de uma situação super adversa”, explicou.

Publicidade

Grant entrou em protocolo de concussão após a partida e não entrou em quadra na nova derrota para o Warriors. Thybulle atuou por 30 minutos, marcando nove pontos e acertando três bolas de fora. A equipe, entretanto, perdeu de virada por 110 a 106 e chegou à sua 14ª derrota em 20 jogos na temporada 2023/24.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários