Adam Silver planeja mudança no Draft da NBA em 2024

Comissário discute novo formato para o recrutamento

Adam Silver Draft NBA Fonte: Karim Sahib / AFP

A duração do Draft da NBA poderá sofrer uma alteração em 2024, de acordo com o comissário da liga, Adam Silver. Assim, o novo formato pode ter uma noite adicional exclusiva para a segunda rodada do evento, como acontece em outras grandes ligas dos EUA. O plano, então, é maximizar as escolhas das equipes e também a audiência do evento.

Atualmente, o recrutamento da liga acontece em uma única data. As escolhas de primeira rodada têm um grande protagonismo na transmissão, mas a segunda rodada já é mais esvaziada, sem tanta atenção.

Publicidade

É bom relembrar, por exemplo, o caso de Nikola Jokic. O MVP das finais de 2023 foi escolhido na segunda rodada do Draft de 2014. No momento em que a escolha foi confirmada, a ESPN (que transmite o evento nos EUA, ao lado da ABC) passava um comercial de comida mexicana. O fato vira e mexe viraliza nas redes sociais.

Em entrevista à Rádio Sirius XM, Adam Silver falou sobre o que planeja fazer com o Draft da NBA e justificou seus motivos.

“Não há nada confirmado, mas é algo que penso sim. Precisamos entender como isso funcionaria para os nossos parceiros que transmitem o evento. Portanto, ainda é preciso entender muitas coisas sobre isso. Porém, espero que isso se concretize o mais rápido possível, quem sabe para o próximo recrutamento. Quero dar para a segunda rodada do Draft a sua própria noite. Acho que seria benéfico para todos”, explicou.

Publicidade

Leia mais!

Além de discutir o próximo recrutamento e revelar seus planos, Silver também comentou sobre a Copa da NBA.

“Haviam muitas dúvidas sobre a Copa, de todos os lados”, começou. “As pessoas achavam que era algo muito contrário às tradições da NBA, algo que poderia me marcar negativamente. Então, acredito que tenha sido um projeto ousado, mas que tem sido bem-sucedido. Eu sabia que isso tornaria as coisas ainda mais competitivas. O que, por fim, é o que sempre procuramos. Estamos conseguindo isso com muita tranquilidade. Portanto, me sinto ótimo sobre o torneio”, comemorou o dirigente.

Publicidade

Sobre a expansão da liga, o comissário comentou sobre o mercado de Las Vegas e o talento crescente com tantos jogadores. Além disso, também citou a cidade de Seattle.

“Eu acho que todos estão muito empolgados com a ideia de uma franquia da NBA em Vegas. É compreensível, e é um mercado que gostamos. Nossa Summer League ocorre lá, temos um time da WNBA, estamos levando as fases decisivas da Copa. Então, é um lugar que gostamos e que temos muito pretendentes. Mas não há nada sendo discutido ainda. Precisamos fechar os novos acordos de mídia para começarmos a pensar nisso”, explicou.

Publicidade

“Precisamos ter paciência porque a logística se tornará diferente. Adicionar dois novos times não é tão simples. Sabemos do interesse de Vegas, sabemos do interesse de Seattle. Isso não é segredo. São dois mercados que observamos. Existem vários jogadores talentosos que podem ser donos de uma franquia. Então, é algo que me empolga, mas que ainda levará algum tempo”, concluiu.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários