Oito vitórias em 17 jogos não é um recorde sensacional para o início de uma campanha. Mas, no caso do Houston Rockets, já é motivo de celebração. Afinal, nas últimas três temporadas, o time somou só 59 vitórias. A ascensão da equipe, entre vários motivos, passa pelas grandes atuações do seu jovem pivô. O excelente desempenho de Alperen Sengun, aliás, chamou a atenção de um dos seus ídolos: o lendário Dirk Nowitzki.
“A versatilidade ofensiva, capacidade de pontuação e passe de Alperen são fantásticos. Esse garoto faz uma temporada incrível, para resumir. Estou muito feliz em ver a sua evolução. Ainda não tive a chance de conhecê-lo, mas, por tudo o que já ouvi, parece ser um cara muito legal. Então, torço para que siga assim”, exaltou o ídolo do Dallas Mavericks, em entrevista ao blog Rockets Wire.
A idolatria de Sengun por Nowitzki ficou comprovada durante a offseason. O jovem pivô treinou para desenvolver o fadeaway em uma perna só, que foi uma marca da carreira do ex-jogador. Já deu para vê-lo utilizar esse recurso em alguns duelos da temporada, mesmo que ainda de forma tímida. O alemão e “mestre do movimento” já aprovou a versão do atleta de 21 anos.
“Eu posso falar com algum conhecimento e, por isso, digo que o seu arremesso parece muito bom. No entanto, acima de tudo, estou impressionado demais com todas essas facetas do jogo de Alperen. É muito mais do que só um aspecto”, reverenciou o integrante do Hall da Fama.
Leia mais sobre Alperen Sengun
- “Tiago Splitter está me ajudando muito”, revela Alperen Sengun
- Destaque, Alperen Sengun recebe elogios de James Harden
- Alperen Sengun celebra boa atuação contra ídolo Nikola Jokic
Melhoria contínua
Dirk Nowitzki acompanha as atuações de Alperen Sengun encantando com o que vê em quadra. No entanto, sabe entender que a principal virtude do pivô está no dia a dia. Ou melhor, na mentalidade que impulsiona a sua carreira na liga. A evolução é quase um fator natural para um jovem talentoso, mas trabalho sempre é necessário. E a melhoria constante do garoto sinaliza alguém disposto a trabalhar para chegar ao topo.
“Enquanto jogador de alto nível, você quer melhorar a cada ano. Começa a offseason, chega em casa e já começa a treinar duro nos detalhes do seu jogo. Esse é a postura necessária para tornar-se um dos melhores, em especial quando se é mais jovem. O pensamento, em síntese, é sempre voltar mais completo do que foi embora. É o que Alperen faz”, reconheceu o veterano.
Nowitzki não foi um astro em sua primeira temporada na liga e, por isso, aprendeu a importância da evolução contínua. Assim, a sua aposta é que Sengun só vai ganhar espaço na NBA. “Dá para ver a evolução desse garoto ano após ano porque sempre inicia uma temporada melhor do que antes. Então, eu estou bem ansioso para vê-lo seguir com as atuações de impacto. Ele é capaz disso”, sentenciou.
Coletivo
Os desenvolvimentos individual e coletivo, nesse caso, caminham lado a lado. O pivô faz a sua melhor temporada na liga, enquanto o Rockets cresce na tabela do Oeste. Então, quem é mais responsável pelo quê? O coletivo puxa o individual ou o individual puxa o coletivo? Nowitzki não dá um veredito, mas acredita que a evolução da equipe também passa muito pelas contratações dos texanos.
“Houston melhorou bastante com a adição de alguns veteranos ao elenco. Isso sempre ajuda, pois experiência é bem importante. É claro que precisam subir de produção fora de casa. Mas a verdade é que, em Houston, esse time é duro demais de ser derrotado. Depois de tantos anos decepcionantes, é bom vê-los terem uma ótima temporada e espero que sigam em crescimento”, finalizou o craque alemão.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA