Segundo jornalista, Warriors deveria fazer troca por Pascal Siakam

Bill Simmons propõe negociação entre Andrew Wiggins e Jonathan Kuminga por Pascal Siakam, do Raptors

Warriors troca Pascal Siakam Fonte: Anatoliy Cherkasov / AFP

A fase ruim do Golden State Warriors em novembro têm gerado especulações para uma troca e o analista Bill Simmons acredita que Pascal Siakam seja um bom nome. Durante seu podcast, o jornalista pospôs um acordo que levaria Andrew Wiggins e Jonathan Kuminga para o Toronto Raptors. Sob seu ponto de vista, isso seria uma forma de “consertar” o time de San Francisco.

“Wiggins e Kuminga por Siakam, quem recusa? Wiggins está em temporada terrível. Isso desde o ano passado quando desapareceu por seis, oito semanas. Ainda não sabemos o que aconteceu. Sobre Kuminga, é o terceiro ano para ele. Dá saber até o terceiro ano se há chance de ser alguém. Ele claramente precisa de um novo time”, comentou Simmons.

Publicidade

Embora o Warriors tenha sido cauteloso com o desenvolvimento de Kuminga, o jovem está gradualmente provando seu potencial na NBA. No entanto, Simmons vê essa troca como uma jogada para vencer agora pelo Warriors, especialmente considerando a iminente agência livre de Siakam no verão. O ala do Raptors, no último ano de seu contrato atual, poderia ser uma adição valiosa à busca de Golden State por outro campeonato.

“Então, com Siakam, o Warriors ganha um pouco mais de tamanho. Muda um pouco o time. Além disso, tira dessa situação com Wiggins. Eu gosto disso. Para mim, é apenas uma troca que faz sentido”, completou o comentarista.

Leia mais sobre o Warriors!

O proprietário do Warriors, Joe Lacob, e o GM Mike Dunleavy Jr, já demonstraram interesse em estender ainda mais o tempo do núcleo vencedor de unido. Portanto, se desfazer de Wiggins e Kuminga pode ser uma jogada estratégica. Isso porque manteria o trio Stephen Curry, Klay Thompson e Draymond Green ainda unido.

Publicidade

Apesar dos benefícios potenciais citados por Simmons a diretoria do Warriors, essa troca por Pascal Siakam pode ter empecilhos. Apesar de ainda não ter “explodido”, a franquia já mostrou que acredita no potencial de Kuminga. Da mesma forma, o ala-pivô do Raptors estar em seu último ano de contrato. Ou seja, será um agente livre irrestrito ao término de 2023/24. Assim, teria a chance de deixar Golden State.

Enquanto a ideia de troca de Simmons parece promissora no papel, ela não leva em conta situação de Klay Thompson. O ídolo pode se tornar outro fator significativo nos planos do Warriors para a próxima temporada. Afinal, ele também será um agente livre. As primeiras conversas sobre uma extensão contratual não deram certo.

Publicidade

As negociações de contrato entre Warriors e Klay Thompson não avançaram, a princípio, por várias diferenças. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, as partes discordam tanto em termos financeiros, quanto em duração de contrato. O astro teria apontado a vontade de receber um novo contrato máximo, apesar de uma queda de rendimento visível recente.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários