Ben Simmons segue sem previsão de volta ao Brooklyn Nets

Armador está afastado das quadras há quase um mês em razão de um problema nas costas

Ben Simmons Brooklyn Nets Fonte: Michael Reaves / AFP

Ben Simmons segue sem previsão de volta ao Brooklyn Nets. O armador está afastado das quadras há quase um mês em razão de um problema nas costas. De acordo com a franquia, Simmons recebeu uma injeção epidural nas costas. Com isso, ele vai continuar desfalcando o time por pelo menos mais duas semanas, quando será reavaliado.

“A epidural ocorreu nesta semana. Isso é uma parte do seu tratamento, uma parte do seu fortalecimento para que volte a jogar. Além disso, não houve revés em sua recuperação. No momento, ele ainda está fazendo coisas mais tranquilas em quadra. Portanto, nada de exercícios de recuperação, nada de correr pela quadra. Ou seja, ainda não está treinando junto com o grupo. Então, em duas semanas, esperamos ter novidades”, revelou o técnico Jacque Vaughn, no último sábado (2).

Publicidade

Vale lembrar que Ben Simmons sofreu a lesão durante a derrota do Brooklyn Nets para o Milwaukee Bucks, no dia 6 de novembro. Naquela partida, ele ficou 33 minutos em quadra. Além disso, na época, a franquia informou que o problema do jogador era no quadril esquerdo. Posteriormente, foi revelado que o armador tinha uma lesão nervosa na parte inferior esquerda das costas.

Ben Simmons estava jogando como o armador principal do Brooklyn Nets. Em seis jogos na atual campanha, ele tem médias de 6,5 pontos, 10,8 rebotes e 6,7 assistências. Portanto, essa é a sua pior marca em pontos em seis temporadas na NBA. Por outro lado, o australiano tem os seus melhores números da carreira em rebotes. Além disso, o jogador de 27 anos lidera a equipe em rebotes e assistências em 2023/24.

Publicidade

Leia mais sobre Ben Simmons e o Brooklyn Nets!

Simmons convive com problemas nas costas há algum tempo. Afinal, o problema vem desde a época em que defendia o Philadelphia 76ers. Na última campanha, já no Brooklyn, ele passou por uma cirurgia em múltiplas hérnias de disco nas costas. Em seguida, sofreu um impacto no nervo. Com isso, atuou em apenas 42 jogos.

A ausência de Ben Simmons não apenas impacta a dinâmica em quadra do Brooklyn Nets, mas também levanta questões sobre a capacidade da equipe de se ajustar. Hoje, Spencer Dinwiddie atua como o principal playmaker da equipe. Apesar de ser mais efetivo no ataque, o camisa 8 não tem o mesmo impacto de Simmons na defesa.

Publicidade

O técnico do Nets já utilizou várias escalações ao redor de Ben Simmons. Vaughn entende que o australiano oferece diversas habilidades, como passador e defensor, por conta do seu físico. Ainda assim, o vê como um arremessador ineficaz.

“Tenho que ter a combinação certa perto dele. Os outros titulares têm que ser os caras certos. O espaçamento de quadra ao redor dele deve ser bastante detalhado. Enfim, acho que você pode colocar Ben nessa categoria”, comentou o técnico, sobre a definição dada ao jogador.

Publicidade

Já Simmons afirmou que é a posição de armador é onde se sente mais confortável.

“Tenho que voltar a jogar, agora, da maneira como fazia. Tentaram me utilizar bastante como ala-pivô recentemente, mas, acima de tudo, eu sou um armador”, comentou o três vezes All-Star.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários