Em uma demonstração sincera de devoção familiar, LeBron James, estrela do Los Angeles Lakers,, afirmou que pode perder jogo de sua equipe para ver a estreia de seu filho na USC. Isso porque Bronny James foi liberado para retornar às quadras. Então, Bronny estaria próximo de fazer o seu primeiro jogo no basquete universitário.
Após a derrota para o Oklahoma City Thunder na última quinta-feira, LeBron deixou claro que, se a estreia de seu filho coincidir com um jogo do Lakers, a equipe da NBA terá que jogar sem ele.
“Família acima de tudo… tenho que ver o primeiro jogo do Bronny sempre que ele estiver liberado e pronto para jogar”, afirmou James a jornalistas.
Na última semana, Bronny recebeu a liberação que tanto esperava. O jovem, de apenas 19 anos, sofreu uma parada cardíaca durante um treino em julho. Então, ele passou por uma cirurgia e se recuperou bem desde então. Agora, a estreia fica cada vez mais próxima.
James sempre falou sobre a jornada de Bronny de volta à quadra, enfatizando a importância deste momento tanto para a família quanto para a USC. Ele entende que o jovem cumpriu bem sua reabilitação, enquanto a equipe médica cuidou de seu sério problema.
Leia mais sobre Bronny James
- Jogadores de USC revelam situação atual de Bronny James
- LeBron comemora alta do filho Bronny James: “Família reunida e saudável”
- Oito times teriam Bronny James como prioridade no próximo Draft da NBA
O astro do Lakers enfatizou a confiança da família na fé.
“Você simplesmente entrega nas mãos de Deus, cara, e confia… Bronny se cuidou e fez tudo sem contratempos, sem tentar apressar o processo de reabilitação”, afirmou.
LeBron James não esconde de ninguém que quer atuar ao lado de seu filho, seja no Lakers ou não. Seja com ou contra ele, mas James quer fazer história na NBA.
É certo, entretanto, que em alguns dias de dezembro e janeiro jogos do Lakers e da USC coincidem. Nos dias 28 e 30 de dezembro, por exemplo, as duas equipes vão jogar suas respectivas competições.
Recuperação
Bronny já tinha participado de trabalhos individuais antes dos jogos. Mas recentemente ele fez um aquecimento junto com outros companheiros em quadra. O técnico da USC, Andy Enfield, destacou a importância de Bronny para a equipe, mas pregou cautela com o jovem atleta.
“Foi ótimo. Ele passou por aquecimentos com a equipe. Ele faz parte dos nossos planos. Além disso, ele é um excelente companheiro de equipe. Esperamos um dia trazê-lo de volta à quadra. Mas, quando esse dia chegar, não será uma decisão minha. Seremos pacientes e passaremos pelo processo”, comentou o treinador.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA