De acordo com várias notícias, as mudanças estão chegando para o Chicago Bulls, mas um nome deve seguir intacto: o técnico Billy Donovan. Apesar de todos os rumores e mudanças envolvendo todos os principais jogadores da franquia, o treinador deve ser mantido. E o mesmo vale para Arturas Karnisovas, vice-presidente de operações de basquete da franquia e mente influente por trás da montagem do elenco.
Segundo o jornalista K.C. Johnson, do canal NBC Sports Chicago, ambos os nomes são queridos pelos proprietários da franquia. Jerry Reinsdorf, o principal proprietário da equipe, é alvo de grandes críticas dos torcedores.
“Quando uma equipe está com cinco vitórias e 13 derrotas na temporada e perdeu sete dos últimos oito jogos, existem muitas pessoas a se culpar. A parte estranha, porém, é que em casos como esse, muitos treinadores acabam se dando mal e pegando grande parte da culpa. Isso também acontece com executivos importantes. Mas não é o caso do Bulls, com o técnico Billy Donovan, e o executivo Arturas Karnisovas”, começou Johnson.
“Enquanto Karnisovas recebeu luz verde da equipe para consertar a bagunça, Donovan também segue seguro em seu cargo. O grande ponto é que ele é muito querido e respeitado na franquia. Além disso, seu contrato ainda tem múltiplos anos de duração. Ele não será demitido, ao que tudo indica”, ressaltou.
“Isso já foi diferente com outros caras como Jim Boylen e Fred Hoiberg. Mas, em geral, os donos do Bulls não gostam de pagar treinadores que não trabalham mais para eles. Portanto, Donovan está seguro. No entanto, isso não muda o fato de que a equipe vai mudar em breve”, explicou.
Leia mais sobre o Bulls!
- Dennis Rodman relata rivalidade entre Bulls e Pistons
- Alex Caruso: “Bulls está muito perto de ser um bom time na NBA”
- Prestes a “implodir”, Bulls deve trocar Zach LaVine
No entanto, a mudança será na base de jogadores. Um número forte? Quando Zach LaVine, DeMar DeRozan e Nikola Vucevic estão juntos em quadra, Chicago perde por 13.9 pontos. Isso tudo em 370 minutos atuando juntos em 2023/24. Nenhum trio da NBA cai por tantos pontos atuando em uma faixa de minutos tão alta como o do Bulls.
Além disso, os boatos não param do lado de fora da quadra. Afinal, LaVine está aberto a uma troca e vários times da liga estão monitorando a situação. Do mesmo modo, DeRozan deve se tornar um agente livre ao fim da temporada. As negociações não estão avançando, e o desempenho da equipe não ajuda a motivar um novo vínculo.
Mas quem falou sobre isso de forma mais recente foi o pivô Nikola Vucevic. Ele estendeu seu contrato com Chicago no mercado da NBA em 2023, no valor de US$60 milhões por três anos. E ele sabe que com os resultados ruins, a pressão e os rumores continuarão.
“É natural que o falatório continue enquanto estamos mal. Então, não devemos pensar nisso; o foco é acima de tudo, em reverter a situação atual. Afinal, os boatos vêm conforme o seu momento. Se você está bem, competindo e vencendo jogos, eles param. No entanto, quando você perde, você sofre críticas. Assim, a única maneira de resolver isso em definitivo é vencendo e jogando melhor. É o único jeito”, concluiu o atleta de 33 anos.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA