O astro do Dallas Mavericks, Luka Doncic, sofreu uma lesão no polegar da mão esquerda no último sábado (25) em duelo com o Los Angeles Clippers. Logo no primeiro minuto da partida, o armador sofreu uma aparente torção no dedo. Ele voltou para a quadra, mas não conseguiu evitar a derrota de sua equipe.
Não se trata da pior notícia possível, já que o camisa 77 teve a possibilidade de fratura descartada. No entanto, Doncic deixou claro que uma nova avaliação acontecerá nos próximos dias. Aliás, o craque estava com uma proteção na região durante a coletiva.
“Bati a mão no joelho de James Harden. Acho que vocês viram o vídeo do lance. Não foi bonito de ver, sem dúvida. Mas estou tranquilo. Não acho que esteja com o dedo quebrado ou algo do tipo. É uma sensação que tenho. E também foi o que o raio-x mostrou. Vamos confiar nesses exames e observar ainda mais a partir de amanhã para entender o que aconteceu”, explicou.
Como o craque descreveu, o lance foi com o armador recém-chegado ao Clippers. Em uma tentativa de roubo de bola, Doncic levou a pior e viu seu dedo se chocar contra o joelho de Harden, que estava em movimento. Ele continuou jogando, mas com alguma limitação após o lance.
watch Luka’s left thumb pic.twitter.com/rJNlDKq7MJ
— MavsHighlights (@MavsHighlights) November 26, 2023
Por fim, mesmo com a lesão, Luka Doncic anotou 30 pontos e quatro assistências na partida, mas o Mavericks foi superado em grande parte do jogo. A partida terminou com 19 pontos de vantagem para o Clippers.
Leia mais sobre o Mavericks!
- Lakers reage no fim, mas Mavericks vence com show de Doncic e Irving
- Luka Doncic tem atuação épica em vitória do Dallas Mavericks
- Site prevê jogadores titulares no All-Star Game da NBA
É bom lembrar que a equipe teve um desfalque importante na partida. O calouro Dereck Lively, que se firmou como pivô titular, ficou de fora com um problema nas costas. A lesão veio em decorrência de uma forte queda durante o jogo contra o Los Angeles Lakers na última quarta-feira (22).
Sem ele, quem ganhou ainda mais espaço na rotação foi Richaun Holmes. Entretanto, o pivô não pontuou na partida. A ausência do calouro também resultou em mais chances de rebotes ofensivos do Clippers. Ao todo, a equipe pegou 17.
Após o confronto, Doncic também falou sobre a nova abordagem da equipe rival, que havia sido derrotada pelo próprio Mavericks pouco tempo depois da chegada de James Harden. De acordo com ele, a defesa é um ponto chave para o time de Los Angeles, que limitou o Mavs a 88 pontos no jogo.
“Acho que a grande diferença em relação ao jogo daquela noite é que eles foram um time mais físico. Jogaram duro, tanto na defesa quanto nos rebotes. Eles têm um potencial defensivo muito bom e nos seguraram nessa noite. Então, acho que tem um grande papel na melhora em relação aos primeiros jogos”, ressaltou.
O Mavericks torce agora para que a nova avaliação seja positiva sobre o status do astro para as próximas partidas. A equipe tem 10 vitórias em 16 jogos e faz um bom início de campanha com a quarta posição da Conferência Oeste. O próximo jogo do time será na terça-feira (28), contra o Houston Rockets.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA