Chet Holmgren agradece Joel Embiid por ajuda em lesão: “Muito respeito”

Holmgren e Embiid protagonizaram grande duelo nesse sábado

Chet Holmgren Joel Embiid Fonte: Zach Beeker / AFP

O Oklahoma City Thunder perdeu para o Philadelphia 76ers nesse sábado (25) por 127 a 123. No entanto, a partida ficou marcada por um duelo em particular: Chet Holmgren e Joel Embiid. Afinal, os pivôs lideraram suas equipes do início ao fim, com 33 e 35 pontos, respectivamente.

Após o fim do embate, então, Chet Holmgren rasgou elogios e mostrou respeito a Joel Embiid. Um dos motivos foi a ajuda do pivô do Sixers na recuperação de sua grave lesão no pé direito. Afinal, o jovem do Thunder perdeu toda a última temporada por conta do problema. Situação parecida, aliás, com início de carreira do camaronês.

Publicidade

“Não diria que somos super próximos, mas é tudo respeito. Já treinamos com o mesmo preparador físico. Então, já estivemos na mesma academia e tudo mais”, disse Holmgren a Michael Martin, da Sellout Crowd. “É todo o respeito de um jogador para outro. Vejo o trabalho que ele coloca, ele vê o trabalho que eu coloco. Mas, quando entramos em quadra, vamos competir”, seguiu.

Holmgren contou, inclusive, que seu preparador físico, Drew Hanlen, também foi o responsável pela recuperação de Embiid. Nos dois primeiros anos de carreira, o pivô do Sixers praticamente não teve oportunidades. Isso por conta de seguidas lesões. Assim, somente em 2016, ele pode mostrar seu talento. Algo, então, que o jovem de Oklahoma usou de inspiração.

Publicidade

“Falei mais com o preparador dele do que diretamente com ele”, contou Holmgren. “Seu preparador esteve com ele durante todo o processo do ano que ele perdeu. Então, ele tinha muitos conselhos para mim sobre como melhorar. Enfim, um grande agradecimento ao Drew por isso, mas definitivamente acho que isso me ajudou muito”, reconheceu.

Leia mais sobre Chet Holmgren e o Thunder!

Novato do ano

Graças aos esforços na pré-temporada, então, Holmgren está voando neste início de temporada. Afinal, em 16 jogos, tem médias de 18.1 pontos, oito rebotes e 2.3 tocos. Além disso, conta com 56.4% nos arremessos, 43.8% do perímetro e 88.1% dos lances-livres. Assim, a própria NBA o reconheceu como o líder na corrida para o prêmio de novato do ano.

Publicidade

De acordo com Steve Aschburner, responsável pelo ranking da NBA, Holmgren supera Victor Wembanyama pela forma como preencheu a lacuna de pivô no Thunder. Logo, está sendo importante na campanha de 11 vitórias em 16 partidas.

Seu principal concorrente, no entanto, é o líder de uma equipe que parece apostar no draft mais uma vez. Então, mesmo com as estatísticas individuais, o analista acha justo que Holmgren esteja à frente do francês do San Antonio Spurs. “Os novatos geralmente não são julgados pela campanhas da equipe, mas quando a diferença é grande, é um critério justo”, argumentou.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários