Kai Jones: jogador acredita que NBA não o entendeu

Pivô foi dispensado pelo Hornets antes do início da temporada

Kai Jones jogador NBA Fonte: Garrett Ellwood / AFP

O ex-jogador do Charlotte Hornets, Kai Jones, protagonizou uma das polêmicas da NBA na pré-temporada. Afinal, se envolveu em discussões nas redes sociais e foi afastado do time. Em seguida, pediu para ser trocado e, no fim, foi dispensado pelo time. Assim, em entrevista ao Vizion Podcast, o pivô expôs o seu lado da história.

Segundo o jovem jogador, a franquia começou a se preocupar com ele, após a morte de sua avó. Então, a sugestão passou a ser uma terapia. Jones, no entanto, se sentiu pressionado com o pedido.


“Eles diziam: ‘tomara que isso não esteja te afetando tanto’. Eu estava passando por outras coisas extra-quadra. Como qualquer outra pessoa passa. E eles ficavam: ‘cara, temos que fazer algo. Queremos que você vá a um terapeuta'”, relembrou o pivô.

Publicidade

“Nessa época eu era teimoso e não queria. Só queria meditar e deixar a minha cabeça mais leve e entender tudo por conta própria. Usar a minha intuição para entender os meus problemas”, seguiu.

No entanto, a direção do Hornets seguiu insistido. Então, o jogador decidiu ceder ao pedido.

“Eles continuavam: ‘não, você tem que ver um terapeuta’. Eu insistia e dizia que não queria. De toda forma, eles ficavam: ‘Kai, por favor, vá à terapia’. Eu acabei cedendo. Mas achei que não estava ajudando”, comentou.

Publicidade

Assim, sem evolução no tratamento, a franquia decidiu por afastar Jones da pré-temporada. Algo que, para o jogador, foi uma ofensa. Dessa form, ele pediu para ser trocado.

“Quando me disseram isso, vi que estava fora do time”, afirmou Jones. “Como posso jogar aqui se não me deixam participar dos treinos de pré-temporada? Não poderia lutar pela minha posição. Então, quis ir embora”, acrescentou.

Publicidade

Entretanto, segundo Kai Jones, o GM do Hornets, Mitch Kupchak, decidiu que o jogador não teria valor para os times da NBA. Assim, decidiu pela dispensa.

Por fim, o jogador revelou que, dois dias após a dispensa, treinou com uma outra equipe. Contudo, como não foi contrado, preferiu por não revelar.

Relembre a polêmica

A primeira polêmica envolvendo Jones aconteceu no início de setembro. Por meio de uma live, ele criticou seus companheiros do Hornets. Ele falava de maneira rápida e suando, parecendo alcoolizado, algo que negou. Desse modo, recebeu mensagens dos seguidores dizendo que iria ser trocado se continuasse daquele jeito.

Publicidade

Mas não parou por ai. Uma semana depois, a relação de Kai Jones com o elenco do Charlotte Hornets para a próxima temporada já parecia abalada. Vários de seus companheiros pararam de segui-lo nas redes sociais. Desse modo, ele respondeu seguidores que o compararam com outros jogadores da equipe e, para se defender, os criticou.

“Cara, eu desafio você a achar um vídeo sequer de Williams fazendo um arremesso. Um pull-up que seja. No College, onde você quiser. Então, não precisa ser na NBA. Você não vai encontrar. Eu sou melhor do que ele no ataque”.

Outro internauta disse que Nick Richards é melhor do que Jones. Da mesma forma, o polêmico jogador retrucou: “sou muito mais assertivo com a bola do que ele jamais será”. No entanto, não houve resposta do ex-companheiro.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários