O Minnesota Timberwolves está em um início de temporada impecável. Afinal, são 11 vitórias em 14 partidas. Como resultado, é o líder da Conferência Oeste. Com esses números a equipe se encaminha para ter a melhor desde a temporada 2003/04, quando a franquia alcançou as finais. Desta forma, o astro Anthony Edwards garante que o desejo do Timberwolves é ser campeão.
“Como equipe, o Minnesota Timberwolves quer conquistar um campeonato”, afirmou Edwards, em entrevista ao programa Open Throughts, da ESPN.
O comentário do ala-armador, aliás, tem um motivo surpreendente. Isso porque ele deseja ser campeão com a equipe, antes de jogar na NFL. Se isso acontecer, ele pode ser o primeiro atleta da NBA a fazer a transição ao futebol americano profissional. Para Anthony Edwards conseguir o feito, no entanto, o Timberwolves precisa ser campeão.
“Acho que posso ser o primeiro”, comentou. “Queremos conquistar um campeonato. Depois disso, vamos resolver essa questão”, completou.
Enquanto a transição não acontece, Edwards marca época no basquete. Em sua quarta temporada da NBA, o jovem astro está em sua melhor campanha. Isso porque registra médias de 26.1 pontos, 5.9 rebotes, 5.1 assistências e 1.4 roubos em 14 jogos. Além disso, tem 46.7% nos arremessos e 38.9% do perímetro.
Leia mais sobre Anthony Edwards!
- Anthony Edwards revela críticas de Steve Kerr antes de entrar na NBA
- “Anthony Edwards está preparado para ter um ano monstruoso”, crava presidente do Timberwolves
- Kevin Garnett: “Anthony Edwards tem personalidade demais para ser coadjuvante”
Companhia
Assim, graças ao desempenho do jogador de 22 anos, o Timberwolves vive um grande momento. Edwards, contudo, não está sozinho. Além dele, a franquia ainda conta com um forte garrafão com Karl-Anthony Towns e Rudy Gobert.
A dupla teve dificuldades de entrosamento na primeira temporada juntos. Tanto que Minnesota teve dificuldades para avançar aos playoffs e caiu ainda na primeira rodada, para o Denver Nuggets. Diante disso, analistas colocaram em xeque a parceria.
Recentemente, Gobert decidiu comentar sobre a companhia no garrafão. Segundo ele, os dois conversam muito sobre como fazer tudo funcionar, mesmo sendo atletas tão diferentes.
“Desde que eu cheguei, nós nos falamos muito mesmo. Sabemos que somos jogadores muito diferentes. Ele é um cara mais do ataque. E eu mais da defesa. Sabemos que isso é real. Mas também entendemos que somos caras únicos nas nossas qualidades. Poucos podem atacar como Towns ou defender como Gobert na NBA. Então, acho que podemos ajudar uma equipe candidata ao título. Queremos ser dominantes”, afirmou.
Por fim, o camisa 27 disse que a lesão de Towns no começo da temporada passada, além da falta de uma pré-temporada completa, influenciou nas falhas do time em 2022/23.
“É óbvio que não funcionou muito bem no ano passado. Porém, acho que devemos olhar bem além da quadra quando falamos sobre isso. Teve a lesão dele no começo da temporada. Só voltamos a atuar juntos quando os playoffs estavam chegando. Entende? São meses de química perdidos. Então, isso atrapalha muito. Sobretudo na questão do entrosamento”, garantiu.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Se inscreva, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA