Suns faz vídeo de homenagem em reencontro com Deandre Ayton

Pivô retornou a Phoenix pela primeira vez após a troca com o Blazers

Suns reencontro Deandre Ayton Fonte: Barry Gossage / AFP

O Phoenix Suns fez um vídeo de homenagem no reencontro com Deandre Ayton. Nessa terça-feira (21), o pivô voltou a Phoenix pela primeira vez após a troca com o Portland Trail Blazers. Em quadra, o Suns levou a melhor e venceu por 120 a 107.

O reencontro de Deandre Ayton com o Suns, acima de tudo, foi um misto de emoções. Antes da partida, a franquia divulgou um vídeo de 20 segundos em homenagem ao pivô. Afinal, o jogador atuou no Arizona por cinco anos. Apesar de ter nascido nas Bahamas, Ayton passou boa parte da sua juventude em Phoenix. Ou seja, ele tem uma ligação profunda com a cidade.

Publicidade

A recepção da torcida, aliás, foi dividida. Alguns vaiaram Ayton, outros aplaudiram. No entanto, o ex-jogador do Suns foi muito vaiado na hora do anúncio dos quintetos titulares.

Em seu reencontro com o Suns, Deandre Ayton entrou motivado em quadra. Tanto que, no primeiro período, ele anotou 12 pontos e pegou quatro rebotes ofensivos. Portanto, algo que não é muito comum na carreira do pivô de 25 anos. Ayton terminou o jogo com 18 pontos e oito rebotes, em 30 minutos

Publicidade

Ao final do duelo, o pivô falou sobre a emoção de retornar a Phoenix. Além disso, Ayton passou um bom tempo tirando fotos e distribuindo autógrafos para os fãs do Suns. Sempre com um sorriso no rosto. Ou seja, o atleta ainda é querido por uma parte da torcida.

“Eles me vaiaram? Você acha isso? Não me pareceu uma vaia. Vi meu vídeo de homenagem e fiquei feliz. Parecia que ouvi gritos, não vaias”, afirmou o pivô.

Leia mais sobre Deandre Ayton!

 

Publicidade

“É divertido. Acho que foi a nossa primeira vez na temporada regular. Estou feliz por termos saído com a vitória. Ele jogou muito duro esta noite. Eu vi isso. Meu desafio para ele é jogar assim todas as noites”, disse Booker.

Uma das maiores críticas a Ayton é sobre a sua apatia e imaturidade em quadra. Booker sabe, melhor do que ninguém, como a linguagem corporal e a vontade do pivô podem variar de um jogo para o outro. Talvez esse tenha sido o motivo principal para o Suns ter “desistido” do atleta.

Publicidade

Booker e Ayton também se provocaram durante o jogo. Ou seja, rolou o famoso trash talk. Tudo começou quando o pivô bloqueou uma tentativa de bandeja do astro do Suns. Na sequência, Booker fez uma cesta e falou em direção ao ex-companheiro.

Por fim, o técnico do Suns, Frank Vogel, comentou sobre o reencontro com Deandre Ayton. O treinador elogiou o atual elenco, mas lamentou a saída do pivô. Vale lembrar que, logo em sua chegada a Phoenix, Vogel exaltou o bahamense. Na época, ele disse, inclusive, que Ayton pode se tornar um dos melhores pivôs da NBA.

Publicidade

“Gosto muito dele. Feliz com o ponto em que estamos como equipe, mas desapontado por não ter tido a chance de treiná-lo além da offseason”, comentou Vogel.

Primeira escolha do Draft de 2018, Ayton disputou 303 jogos com a camisa do Suns. Suas médias foram de 16,7 pontos e 10,4 rebotes, além de um aproveitamento de quase 60% nos arremessos de quadra. O pivô ajudou Phoenix a alcançar o vice-campeonato da NBA, em 2021.

Publicidade

Troca para o Blazers

Alvo de muitas críticas em Phoenix, Ayton comemorou a sua troca para Portland. De acordo com o pivô, não há mágoa. Afinal, o seu ex-time o trocou para um local que faz muito mais sentido com o seu momento.

“Fui enviado para Portland, onde posso ser valorizado e apreciado. Era algo que eu gostaria muito desde que cheguei a Phoenix. E isso não estava acontecendo mais lá. Então foi o melhor para todos. Não posso reclamar. Afinal, me enviaram para um bom time”.

Publicidade

“Os caras daqui têm a minha idade, têm mais coisas em comum comigo. Então, eu realmente sou muito grato pelo meu tempo em Phoenix e pelo lugar que eles me mandaram. Agora vou aprender uma nova forma de jogar basquete, com outro grupo, uma experiência que, acima de tudo, vai ser boa para mim. Poderia ter sido muito pior. Ou seja, a única leitura possível disso é que fui abençoado por fazer parte de uma organização que me valorizou, mesmo quando me trocou”, afirmou.

Ayton tem contrato com o Blazers até 2026. Assim, nas próximas três temporadas, ele vai receber cerca de US$102 milhões em salários.

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

Publicidade

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA

Últimas Notícias

Comentários