Dillon Brooks tenta humilhar, mas Russell Westbrook dá o troco

Não foi a primeira vez que os jogadores se estranharam, mas o armador saiu vitorioso sobre o ala nas duas ocasiões

Russell Westbrook Dillon Brooks Fonte: Adam Pantozzi / AFP

Russell Westbrook e Dillon Brooks trocam provocações de forma constante nos últimos anos na NBA. E a história não foi diferente no recente encontro entre Los Angeles Clippers e Houston Rockets, na última sexta-feira (17). Uma tentativa de enterrada do armador da equipe da Califórnia “irritou” o polêmico ala.

Em uma jogada com dois erros de ataque seguidos das equipes, Westbrook ficou com a sobra e tentou um “poster” sobre Brooks. No entanto, acabou errando. Em seguida, o ala provocou o camisa 0: “Você não tem impulsão nenhuma. Você é um lixo”.

Publicidade

O MVP da NBA em 2016/17 então apenas ri na frente do rival. A reação e as provocações fizeram sucesso na internet, sobretudo, com o deboche de Russell Westbrook em relação a Dillon Brooks.

Apesar de não completar a enterrada em cima do rival, o armador de Los Angeles viu a falta ser marcada. Isso, então, certamente irritou o atleta do Rockets, que levou à discussão.

No entanto, essa não foi a primeira vez que eles discutiram em quadra. Em um duelo entre Clippers e Grizzlies pela temporada passada, ambos já haviam se estranhado.

Publicidade

Leia mais sobre o Clippers!

Na ocasião, foi um começo de jogo quente para Westbrook, que acertou oito dos dez arremessos tentado e terminou o primeiro tempo de 20 pontos. Brooks tentou falar alguma coisa para ele antes que o astro fosse bater um lance livre. O jogador de 35 anos se virou até o rival e disse as mesmas palavras que o camisa 9 usou contra ele na sexta-feira: “lixo, você é lixo”.

O fim dos jogos, entretanto, foi o mesmo nos dois cenários. Isso porque as equipes de Westbrook levaram a melhor. No duelo do ano passado, ele terminou o jogo com 27 pontos e dez assistências. No encontro recente, o Clippers também venceu a primeira partida desde que trocou por James Harden, justamente contra o Rockets.

Publicidade

Aliás, foi o primeiro jogo em que Westbrook atuou como reserva. Ele deve assumir um novo papel na rotação da equipe em prol de um melhor encaixe e funcionamento coletivo do estrelado elenco. Apesar da vitória, o jogador não teve uma grande noite: apenas oito pontos, enquanto converteu apenas dois de nove arremessos, em pouco mais de 17 minutos em quadra.

O mesmo aconteceu com o provocador Brooks, que apesar do ótimo início de campanha, não foi bem no último jogo: apenas quatro pontos e quatro rebotes em mais de 30 minutos na quadra.

O próximo encontro entre as equipes, porém, vai demorar. Será apenas no começo de março, já na parte final da temporada regular de 2023/24. Mas dado o histórico, novas provocações podem acontecer entre os dois jogadores, em uma parte ainda mais importante da campanha.

Publicidade

Assine o canal Jumper Brasil no Youtube

Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.

E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.

Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários