O pivô do Los Angeles Lakers, Anthony Davis, resolveu responder aos críticos após o jogo ruim diante do Sacramento Kings. Em 35 minutos, o astro marcou apenas nove pontos e nove rebotes, na última quarta-feira (15). Assim, foi dominado por Domantas Sabonis, com 29 pontos e 16 rebotes, e viu seu time perder, por 125 a 110. O pivô, então, admitiu o jogo ruim.
“Eu simplesmente joguei mal”, disse Davis. “Não vou colocar a culpa em nada. Foram apenas arremessos errados. Eu joguei mal esta noite. É simples assim”, seguiu.
O camisa 3 está desde a última semana com uma lesão no quadril. Durante o primeiro tempo, aliás, pareceu ter sentido o problema e, por isso, não rendeu em quadra. Assim, ainda entrevista após o jogo com o Kings, Anthony Davis afirmou que vem tratando a lesão.
Apesar da inconsistência, Davis tem a confiança do Los Angeles Lakers. Afinal, desde a offseason, ouviu várias vezes de LeBron James que ele seria a cara da franquia. Além disso, o camisa 23 chegou a afirmar, recentemente, que o companheiro é um dos maiores pivôs da história da equipe.
“Em primeiro lugar, Anthony é ótimo. É um jogador sensacional. Já estamos juntos aqui há cinco anos e somos os capitães desse grupo. Por isso, ele é tão líder desse elenco quanto eu. Esse cara é tudo o que a organização deseja e muito mais. É um dos maiores pivôs da história da franquia, certamente”, cravou o veterano.
James, com isso, posiciona Davis ao lado de verdadeiras lendas do time angelino. Falamos de ícones do porte de Shaquille O’Neal, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain e George Mikan.
A declaração pode parecer ousada, mas serve para valorizar o jogador de 30 anos. É normal colocar a maior parte do crédito pelas glórias recentes do Lakers nas mãos de LeBron. Foi o líder e MVP das finais, por exemplo, na campanha do título de 2020. Mas, o superastro faz questão de destacar o papel que Davis possui no excelente momento da equipe.
“Eu tenho o trabalho de armar e defender vários armadores adversários. Enquanto isso, Anthony ‘cuida’ de vários dos alas e pivôs dos outros times. Iniciamos assim, mas temos a versatilidade para mudar tudo. Trocamos marcação constantemente. De certa forma, acho que isso reflete a forma como compartilhamos a liderança aqui”, explicou o quatro vezes MVP da liga.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA