Por conta de uma lesão no joelho, Stephen Curry perderá ao menos mais um jogo do Golden State Warriors nesta semana. O astro já não atuou na derrota para o Minnesota Timberwolves. Agora, ele também está fora do duelo contra o Oklahoma City Thunder, nesta quinta-feira (16).
No entanto, há algo positivo. De acordo com a franquia, não existem danos estruturais na região. Ou seja, não se trata de uma lesão grave para o camisa 30. Mas a dor ainda persiste e impede que ele esteja em quadra contra o Thunder.
Além disso, o comunicado do Warriors afirma que as análises vão continuar. Uma nova avaliação sobre o joelho do craque deve ser divulgada ao longo dessa semana.
Ele ainda não havia perdido jogos na temporada 2023/24 até o duelo contra Minnesota. Apesar da fama de jogador que sofre com contusões ter diminuído ao longo da carreira, Stephen Curry ter alguma lesão tem sido normal nos últimos anos com o Warriors.
Afinal, desde a temporada 2017/18, o astro só atuou em mais de 65 jogos em uma oportunidade. No caso, a temporada 2018/19, a última em que jogou ao lado de Kevin Durant.
Leia mais sobre o Warriors!
- Thompson e Green expulsos após briga em derrota do Warriors
- Cuidado! Warriors é um real candidato ao título da NBA
- Steve Kerr minimiza má fase de Andrew Wiggins no Warriors
A lesão, de acordo com Anthony Slater, do portal The Athletic, aconteceu no primeiro duelo contra o Timberwolves na temporada. No lance abaixo, uma tentativa de infiltração que o levou a uma queda após a marcação dobrar. As dores no joelho, portanto, seriam em decorrência desse lance.
Steph Curry is out tonight against the Timberwolves with right knee soreness. He appeared to first grab at it after this crash landing in the second half on Sunday night. pic.twitter.com/lMl8LqB5Q7
— Anthony Slater (@anthonyVslater) November 14, 2023
Curry tem tido um desempenho sublime na campanha atual. Isso porque são 30.7 pontos, 4.9 assistências e 3.7 rebotes de médias para um dos líderes na corrida para o MVP. Além disso, tem 44.6% de acerto no perímetro, com mais de 12 tentativas por jogo.
Aliás, ele não será o único desfalque do Golden State para o duelo de quinta-feira. Draymond Green também está fora devido à suspensão que recebeu após a briga com Rudy Gobert no jogo de terça-feira. O ala-pivô recebeu uma punição da NBA eperderá cinco jogos após aplicar um “mata-leão” no pivô francês.
Na ocasião, Steve Kerr escalou Chris Paul para a vaga de Curry. Além disso, ele promoveu Dario Saric ao time titular no lugar de Kevon Looney. Com Curry e Green fora, a expectativa é de que haja ainda mais espaço para os calouros Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis. Klay Thompson, que também se envolveu na briga, não foi suspenso e deve retornar ao time para o confronto com o Thunder.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA