Klay Thompson ainda não embalou com o Golden State Warriors em 2023/24, mas ele promete melhorar, sobretudo o arremesso que vem aquém do seu aproveitamento ao longo da carreira. No entanto, o astro segue confiante na recuperação e deixou isso claro em entrevista no domingo (12). A má fase, aliás, é coletiva. A equipe só venceu um dos últimos cinco jogos.
A derrota do Warriors para o Minnesota Timberwolves marcou mais uma atuação pouco eficiente no arremesso de Klay Thompson. Ele anotou 16 pontos, acertando apenas cinco dos 16 tentados. Apesar de admitir a pouca precisão, o veterano ressaltou que já viveu isso antes e se recuperou.
“Não é o nosso melhor momento. Eu sei que as coisas não estão acontecendo. Mas eu me sinto ótimo, em suma. Acho que isso é o mais importante quando penso nesse momento. Não estou falando da nossa sequência; é claro que não me sinto bem perdendo três partidas seguidas. No entanto, estou bem fisicamente. Portanto, sei que posso ajudar a sairmos desse buraco dos últimos jogos”, afirmou o ala de 33 anos.
“A história me dá confiança. A minha forma física me dá confiança. Portanto, apesar de precisarmos estar em alerta com esse momento, não acho que seja motivo para pânico. A história está chegando, e vamos nos recuperar”, cravou.
Golden State iniciou a temporada com uma sequência de cinco vitórias em seis jogos. A única derrota havia sido para o Phoenix Suns na noite de abertura de 2023/24 na NBA. Mas após vencer as cinco partidas seguidas, incluindo a polêmica vitória contra o Oklahoma City Thunder, tudo mudou.
Leia mais sobre o Warriors!
- Onde assistir NBA: Minnesota Timberwolves x Golden State Warriors
- Cuidado! Warriors é um real candidato ao título da NBA
- Steve Kerr minimiza má fase de Andrew Wiggins no Warriors
O time foi derrotado por Cleveland Cavaliers (duas vezes), Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves. O único triunfo veio contra o Detroit Pistons, há pouco mais de uma semana.
E um dado em particular incomoda e respinga muito em Klay Thompson, a segunda principal força ofensiva da equipe. Em onze jogos, a equipe não teve um único jogador que marcou mais de 20 pontos além de Stephen Curry.
O melhor jogo do ala, por exemplo, foi contra o Houston Rockets ainda no fim de Outubro. Na ocasião, anotou 19 pontos, convertendo cinco bolas de três. Ele se ausentou em um desses onze jogos. Entretanto, só ultrapassou a marca de 15 pontos em cinco oportunidades em toda a temporada.
Suas médias, então, são de apenas de 16.1 pontos, 3.9 rebotes e duas assistências. Além disso, o arremesso de Klay Thompson pelo Warriors está descalibrado, com apenas 42.6% em arremessos de quadra e 34.7% nas bolas de três. Ou seja, suas piores marcas em toda a carreira.
Por fim, ele prometeu à torcida que o melhor de sua versão e arremesso estão voltando para ajudar o Warriors.
“Eu já passei por isso antes. Estou na NBA há mais de uma década. Portanto, sei como é. O basquete é difícil às vezes. Uma coisa que provei nos últimos anos é que sou um jogador resiliente. Então, podem apostar que vou acelerar de novo. Se os primeiros dez jogos não foram bons, os próximos serão excelentes. É no que eu confio”, finalizou.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta com a gente o que de melhor acontece na NBA