Por conta de uma lesão no quadril, Ben Simmons vai perder seu quarto jogo seguido pelo Brooklyn Nets nesta terça-feira (14). Seu quadro ainda era imprevisível, mas a franquia não esperava ficar sem seu armador por muito tempo. No entanto, o atleta foi submetido a uma ressonância e seu agente, Bernie Lee, atualizou a situação do australiano.
“Ben fez uma ressonância magnética nos últimos dias que mostrou uma lesão. Ele está sentindo uma irritação no nervo do lado esquerdo do corpo. Isso, então, deve fazer com que ele perca algum tempo enquanto ele se recupera e se reconstrói”, disse o empresário a Brian Lewis, do jornal New York Post.
No entanto, há uma boa notícia para o Nets sobre a lesão de Ben Simmons. O problema é mais grave do que se imaginava a princípio, mas não como a contusão nas costas que o tirou da última temporada.
“Ele não está passando por nada parecido com o que passou no passado. A expectativa é que ele seja capaz de retomar sua temporada em um curto período de tempo. E sem qualquer problema”, completou seu agente.
Leia mais sobre o Nets!
- Torcida do Nets reencontra James Harden com vaias e provocações
- Kyrie Irving sobre saída do Nets: “A melhor decisão da minha carreira”
- “Ser o astro do Nets é um desafio”, reflete Mikal Bridges
Na última campanha, Ben Simmons precisou de uma cirurgia em múltiplas hérnias de disco nas costas. Em seguida, sofreu um impacto no nervo. Segundo o jornalista do New York Post, a atual lesão não exigirá cirurgia.
Além disso, o Nets divulgou um comunicado oficial atualizando a situação do armador. “Simmons continuará a receber tratamento no quadril e nas costas. Uma atualização de status será fornecida em uma semana”, informou parte do documento.
Na temporada passada, Simmons, disputou em 42 partidas antes de o Nets o afastar em definitivo. Apesar de um retorno aparentemente saudável este ano, ele disputou apenas seis jogos em 2023/24. Como resultado, não conseguiu se provar como o All-Star que já fora.
“É a mesma coisa do ano passado: jogou seis partidas e depois entrou e saiu até que o tiraram de cena em fevereiro. O Nets não pode passar por isso novamente. Ou seja, ter que se adaptar a diferentes estilos de jogo durante toda a temporada”, observou Anthony Puccio, do portal NetsDaily.
O Nets mantém uma abordagem cautelosa e está oficialmente classificando a lesão de Ben Simmons como uma contusão no quadril. Entretanto, a possibilidade de ele ficar fora por um período significativo não é mais descartada oficialmente.
A ausência de Simmons não apenas impacta a dinâmica em quadra do Nets, mas também levanta questões mais amplas sobre a capacidade da equipe de se ajustar.
Outra baixa
Além de Ben Simmons, Brooklyn precisa lidar com outro desfalque importante. Isso porque Cam Thomas deve ficar fora das quadras por até duas semanas. O ala-armador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o confronto com o Los Angeles Clippers, no último dia 9.
O jovem ala-armador é a sensação de Brooklyn na campanha. Pontuador nato, ele também evoluiu na defesa. Além disso, tornou-se titular sendo a grande arma ofensiva do Nets. Com 26.9 pontos por partida, ele vinha sendo, acima de tudo, a grande notícia da equipe em uma campanha de quatro vitórias em oito jogos.
Suas grandes pontuações, aliás, bateram marcas tanto para o time quanto para a NBA. Ele, por exemplo, tornou-se o terceiro jogador mais jovem da história da liga a marcar mais de 200 pontos em seus primeiros sete jogos de uma temporada.
Assine o canal Jumper Brasil no Youtube
Todas as informações da NBA estão no canal Jumper Brasil. Análises, estatísticas e dicas. Inscreva-se, mas dê o seu like e ative as notificações para não perder nada do nosso conteúdo.
E quer saber tudo o que acontece na melhor liga de basquete do mundo? Portanto, ative as notificações no canto direito de sua tela e não perca nada.
Então, siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA